Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica do Aprova: “Whiplash – Em Busca da Perfeição”

Publicado em 21 de julho de 2016 por - Um Comentário

Banner-dica-do-aprova#04Olá concurseiro! Chegou a hora de descansar um pouco dos estudos. Corre no mercado mais próximo, compre aquele pacote do seu biscoito (ou seria bolacha?) preferido, quem sabe também uma barra extra grande de chocolate e se prepare para mais uma motivante Dica do Aprova. A sugestão de hoje é uma árdua (e dolorida) lição de persistência.

Whiplash – Em Busca da Perfeição” (2014)

Andrew Neyman tem o sonho de ser o maior baterista de sua geração e ter o nome gravado na história da música, assim como seu maior ídolo Buddy Rich. O primeiro passo para alcançar seu objetivo é ingressar na orquestra do consagrado conservatório Shaffer, considerada a melhor escola de música dos Estados Unidos. Lá ele conhece o maestro Terence Fletcher, um reverenciado, porém perverso, mestre do jazz.

Os abusivos métodos utilizados por Fletcher, que vão desde truculência até ferozes ataques verbais, fazem Andrew perceber que agradar o maestro requer muito mais que simples talento musical, será necessário transformar o sonho em obsessão. Mesmo que para isso estejam em jogo sua vida pessoal, além da saúde física e mental.

Whiplash” mostra, como já entrega o título, a busca pela perfeição e até onde uma pessoa é capaz de ir, quais são seus limites, para alcançar um objetivo. Um inspirado Miles Teller, no papel do jovem baterista, e com assombrosa atuação de J.K. Simmons (que rendeu-lhe o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante), como o maestro Terence Fletcher, o filme certamente integra a galeria daqueles considerados imperdíveis.

Mas atenção amigo concurseiro, não leve tudo o que assistir ao pé da letra, o sonho pela vaga em concurso público não deve exceder seus limites. As lições que você deve aprender ao assistir “Whiplash” são a persistência, o equilíbrio entre estudos e vida pessoal, e talvez o principal, não desista de seus sonhos por mais difíceis de alcançar que eles pareçam ser.

Bom filme!

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *