Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concorrência de cargos de oficial e praça feminino são maiores na PM PA

Publicado em 19 de julho de 2016 por - Comentar

A organizadora (Fadesp) do concurso da Polícia Militar do Pará, divulgou essa semana a demanda de canditatos por vaga. Os cargos com as maiores concorrências nos três editais são os de oficial feminino (286,94 candidatas por vaga), praça feminino (113,76 candidatas por vaga) e oficial com especialidade em Fisioterapia (250 para cada vaga ofertada). As informações podem ser conferidas aqui.

Dos mais de 105 mil candidatos inscritos no concurso, 87.786 optaram por fazer o Curso Formação de Praças (CFP), que tem a maior concorrência. Eles disputarão duas mil vagas, das quais 200 para mulheres e 1,8 mil para homens – o que estabelece, de acordo com a demanda, a concorrência de 113,76 candidatas por vaga, no caso feminino, e 36,13 candidatos para cada vaga ofertada, no masculino.

Já o Curso de Formação de Oficiais (CFO) registrou 14.617 inscritos para as 144 vagas ofertadas, gerando a demanda de 286,94 candidatas por vaga e 69,63 concorrentes do sexo masculino por vaga. O Curso de Adaptação de Oficiais (Cado) tem 2.345 inscritos para 34 vagas oferecidas pela corporação. Pela demanda, depois de Fisioterapeuta, os cargos mais concorridos são o de cirurgião dentista – clínico geral (211 candidatos por vaga) e farmacêutico (194 candidatos).

O concurso oferece o total de 2.194 vagas para soldados, oficiais e oficiais da área da saúde. As provas de conhecimentos gerais serão aplicadas no próximo dia 31 de julho, nas cidades de Belém, Santarém, Marabá e Altamira, nos seguintes horários: Cado, das 8h ao meio-dia; CFP, das 8h ao meio-dia, e CFO, das 14h30 às 18h30.

Haverá cinco etapas para os três cargos. Os candidatos aos cargos de oficiais na área de saúde e do quadro complementar farão, ainda, prova de títulos. Além da prova de conhecimentos gerais (com redação para os oficiais), serão feitas avaliações de saúde e psicológica, teste físico e investigação de antecedentes criminais.

Mais informações sobre o concurso.

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *