Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Faltam funcionários em algumas agências do Banco do Nordeste

Publicado em 11 de julho de 2016 por - Comentar

download (1)Representantes da diretoria da  Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) estiveram nas unidades Acaraú, Granja, Itapajé, Itapipoca, Horizonte, Pacajus, Russas e Limoeiro do Norte para verificar a situação  de trabalho dos funcionários nas agências.

Segundo o site da AFBNB, foram constatadas falta de funcionários e condição precárias dos trabalhadores. Uma das piores condições está em Granje, agência antiga onde, em meio às estantes abarrotadas de papéis, os funcionários tentam executar suas atividades. No local, até mesmo a copa onde os funcionários fazem algumas refeições é improvisada.

As agências do BNB, sobretudo as localizadas distante dos grandes centros, precisam de maior atenção por parte da gestão do Banco. Falta estrutura adequada ao trabalho em muitas delas, tanto por falta de espaço como por desgaste do que existe.

O BNB já se prepara desde 2015 para a abertura de concurso público, de nível superior. Para isso, já conta com organizadora contratada. Quem ficará a frente da seleção é a Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP). Segundo previsões, o concurso terá oportunidades para cargos de nível superior em Direito, Economia, entre outras áreas. Além de vagas para as especialidades de Agronomia, Economia e Zootecnia, com exigência de mestrado e doutorado.

Último concurso
O último concurso do BNB foi realizado em junho de 2014, destinado ao preenchimento de 12 vagas iniciais + cadastro de reserva, para o cargo de analista bancário I, com exigência de nível médio. O salário inicial era de R$ 2.043,36, para jornada de 30 horas semanais.

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *