Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Divulgado quadro de vagas para hospitais universitários

Publicado em 29 de junho de 2016 por - Comentar

EBSERHO Ministério do Planejamento fixou o limite máximo para o quadro de pessoal em dois hospitais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh): o Hospital Regional de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (HRL-UFS) e o Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (Huap-UFF).

Para a unidade nordestina, o órgão autorizou que, até 2017, o quadro seja de 357 funcionários e, ao fim de 2018, o número chegue a 714. Do limite máximo para o quadro de pessoal próprio, 357 vagas correspondem aos profissionais temporários de outros vínculos que exercem atualmente suas atividades no HRL, as quais serão substituídos por empregados concursados da Ebserh, a partir de janeiro de 2017.

Já o hospital fluminense poderá ter um quadro de 1.490 funcionários em 2016, podendo chegar a 1.762 em 2017. Do limite máximo para o quadro de pessoal próprio, 1.490 vagas correspondem aos servidores estatutários que exercem atualmente suas atividades no Huap, das quais 1.276 poderão ser substituídas por empregados concursados pela Ebserh à medida que esses servidores se aposentarem ou quando, por qualquer outra razão, se extinguir o seu vínculo com o órgão de origem.

Com o ingresso dos aprovados, será possível criar novos leitos e reativar outros atualmente sem uso, em função da falta de profissionais. A recomposição do quadro de pessoal é uma das medidas do plano de reestruturação das unidades, proposto pela Ebserh às universidades.

A próxima etapa é a chamada pública para escolha das bancas organizadoras dos certames.

Com informações: Ebserh


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *