Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

PM MA poderá ter concurso ainda este ano

Publicado em 27 de junho de 2016 por - 12 Comentários

PM e CBM MA oferecem mais de 2 mil vagas em concurso públicoO governador do Maranhão, Flávio Dino, durante solenidade de posse dos conselheiros comunitários pela paz, disse que autorizará a realização de novo concurso público para a Polícia Militar (PM/MA) ainda este ano .

Mais informações somente serão divulgadas quando o processo estiver oficializado. A informação também foi anunciada, por meio de seu twitter.

Concurso anterior

Enquanto o concurso não é oficialmente autorizado, os interessados podem iniciar os estudos por meio do conteúdo programático do concurso anterior, realizado em 2012. Na ocasião, a oferta foi de 2.150 vagas, sendo 1980 para soldados, 20 para soldados músicos, 145 para bombeiros e cinco para bombeiros músicos.

Para concorrer era necessário possuir ensino médio, idade de até 28 anos até o último dia de inscrições e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres, além de carteia de habilitação “A” ou “B”. O inicial foi de R$ 2.240.

A organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas e a seleção contou com provas objetivas, testes de aptidão física, avaliação psicotécnica, exames médicos e odontológicos, investigação social e curso de formação.
A parte objetiva foi composta de 60 questões. No caso de soldado foram 20 de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de noções de informática e 20 de conhecimentos específicos, incluindo história do Brasil e do M aranhão e geografia do Brasil e do Maranhão. Para bombeiros foram 20 de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico-quantitativo, 20 de conhecimentos específicos, incluindo história e geografia do Brasil e do Maranhão e dez de ciências. Por fim, para músicos, 20 de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de história do Brasil e do Maranhão, dez de geografia do Brasil e do Maranhão e dez de teoria musical.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

12 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *