Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Exército abre 44 vagas de nível superior na EsFCEx

Publicado em 23 de junho de 2016 por - Comentar

ESFCEXEscola de Formação Complementar do Exército (BA) abriu 44 vagas de nível superior para  Curso de Formação de Oficiais no Quadro Complementar (CFO/QC) e para estágio de instrução e adaptação para o ingresso no quadro de capelães militares.

As inscrições estão abertas até 05 de agosto de 2016, pelo site http://www.esfcex.ensino.eb.br/. A taxa é de R$ 120,00.

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre o curso preparatório, ligue: 0800 606 8889.

Vagas para Oficiais

Para o Curso de Formação de Oficiais no Quadro Complementar são 40 vagas, que estão distribuídas entre as áreas de Ciências da Computação (7), Direito (15), Enfermagem (6), Informática (10) e Veterinária (2).

Os candidatos devem ter no máximo 36 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula, altura mínima de 1,60 m para candidatos do sexo masculino e de 1,55 para o sexo feminino, além de graduação na área de atuação.

Vagas para Capelães

Para esse quadro são destinadas 4 vagas, sendo três para sacerdote católico romano e uma para pastor evangélico. Além do curso de formação teológica regular e pelo menos três anos de experiência em atividades pastorais, os interessados devem estar entre a faixa etária de 30 e 40 anos até dia 31/12 no ano da matrícula.

O estágio acontecerá em três períodos, seguindo essa sequência Academia Militar das Agulhas Negras, Escola de Sargentos das Armas e na guarnição onde o capelão será classificado.

Etapas

– Exame intelectual (EI), com prova de caráter eliminatório e classificatório, com data prevista para 18 de setembro de 2016, devendo ser aplicada no período da manhã, das 09 às 13 horas.

A prova será divida em duas partes: 30 questões de Conhecimentos Gerais (7 de Língua Portuguesa, 8 de História do Brasil, 8 de Geografia do Brasil e 7 de idioma estrangeiro – inglês ou espanhol), mais 40 questões de Conhecimentos Específicos.

Os gabaritos das provas serão divulgados no www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex, a partir das 13h do dia 21 de setembro de 2016.

– Inspeção de saúde (IS);

O candidato convocado deverá comparecer aos locais determinados com documento de identificação e carteira de vacinação, se a possuir. Terá, ainda, que apresentar, obrigatoriamente, os laudos dos exames médicos complementares relacionados nas páginas 20 e 21 do edital, com os respectivos resultados, cuja realização é de sua responsabilidade.

– Exame de aptidão física (EAF);

O candidato convocado deverá se apresentar no local designado com traje esportivo – camiseta, calção ou bermuda e tênis – dentro do prazo previsto para a primeira chamada. As tarefas serão realizadas em dois dias consecutivos.
Para o sexo masculino: flexões de braços, abdominal supra e corrida de 12 minutos.
Para o sexo feminino: flexões de braços (com apoio dos joelhos), abdominal supra e corrida de 12 minutos.

– Verificação documental preliminar.

Os candidatos aprovados no EI e classificados dentro do número de vagas fixado, por área de atividade profissional, bem como os incluídos na majoração (lista de reservas), deverão remeter à EsFCEx (Divisão de Concursos – Rua Território do Amapá, nº 455, Pituba, Salvador/BA, CEP 41.830-540), por intermédio dos Correios, via SEDEX, dentro do prazo estabelecido no Calendário Anual do CA, cópia legível (frente e verso) autenticada em cartório, dos documentos relacionados nas páginas 27 e 28 do edital.

– Revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula.

Os candidatos do CFO/QC convocados para a revisão médica e comprovação dos requisitos para matrícula, de caráter eliminatório, deverão se apresentar na EsFCEx (em Salvador-BA) na data prevista no Calendário Anual do CA , portando os resultados e laudos dos exames complementares realizados por ocasião da IS e os originais dos documentos previstos para a verificação documental preliminar, os quais deverão ser entregues à Seção de Saúde e ao Corpo de Alunos daquela Escola.

A matrícula e o início do ano letivo estão previstos para o dia 13 de março de 2017. A remuneração não foi informada. Mais detalhes podem ser acessados no edital e outras dúvidas podem ser sanadas no link www.esfcex.ensino.eb.br.

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre o curso preparatório, ligue: 0800 606 8889.

Informações sobre o concurso do Exército Brasileiro

  • Inscrições:  10h 22/06/16 às 15h 15/08/16
  • Cargo: Vários
  • Taxa de Inscrição: R$ 120,00
  • Nº Vagas: 44
  • Data da Prova: 18/09/2016,
  • Nível: superior
  • Edital:  EsCFEx

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail