Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Novos concursos não serão autorizados este ano e em 2017?

Publicado em 8 de junho de 2016 por - 8 Comentários

Salve, salve! Tudo bem?

Mais uma notícia “bombástica” no universo dos concursos e, ao meu ver, desprovida de qualquer sentido para preocupações! Explico… Foi divulgada, pela Agência Brasil, a interrupção dos concursos públicos até 2017. Tal afirmativa foi feita pelo Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

Mas, por qual motivo afirmei que não há razão para preocupações?! Vamos lá!

Primeiramente, o Brasil é uma Federação e, dessa forma, ainda que na esfera do Poder Executivo Federal deixe de ter (por um período) novos editais para concursos, isso não afeta os outros Poderes. Assim, podem ter certeza da existência de inúmeros concursos para o provimento de cargos, tanto no Poder Legislativo, quanto no Poder Judiciário.

Mais que isso, inúmeros são e serão os concursos realizados pelos Estados, Distrito Federal e Municípios. Veja, até aqui, só falei da Administração Pública Direta.

Para além disso, temos todas as pessoas jurídicas da Administração Pública Indireta (Autarquias, Fundações Públicas, Sociedade de Economia Mista e Empresas Públicas), em todos os níveis da Federação, mais o Ministério Público, Universidades, Forças de Segurança…

Lembram-se que esse mesmo alarde foi feito, ainda no Governo Dilma e, o que aconteceu? De lá para cá, quase uma centena de editais foram publicados, incluindo o concurso do INSS!

Digo mais, suponha que alguém tenha o real interesse em barrar todo e qualquer concurso público, no Brasil, seria possível? Vale lembrar que vivemos num País de mais de 200 milhões de habitantes, com proporções continentais e, caso não tenhamos mais concursos, além de uma afronta constitucional, então, inevitavelmente, todos os serviços parariam? Não há o menor cabimento!

Olha, essa notícia até poderá fazer com que os seus concorrentes desanimem, mas, jamais você! Continue estudando, mantenha o foco, pois, com absoluta certeza, teremos inúmeros concursos públicos, tanto esse ano, quanto em 2017, 2018, 2019…

Pode ter certeza, só não realizará o sonho da aprovação quem desistir e, como disse acima, eu não cogito essa hipótese para a sua vida! Lembre-se do nosso lema: “O sonho de hoje será, amanhã, uma doce realidade!”

Um grande abraço e mantenha seu cronograma de estudos!!!

Barbieri


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

8 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *