Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

MRE define organizadora e regras de próximo concurso para Diplomata

Publicado em 3 de junho de 2016 por - Comentar

Ministério das Relações ExterioresO Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou dois editais no Diário Oficial da União, um com as regras do próximo concurso do Instituto Rio Branco (IRBr) para o cargo de Diplomata e o outro com a definição da organizadora que será responsável pelo certame.

A oferta será de 30 vagas de nível superior e o certame será organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) também conhecido como Cespe. Ainda não há informações sobre o prazo para a publicação do edital.

Na primeira fase, os candidatos passarão por prova objetiva com questões de língua portuguesa, história do Brasil, história mundial, geografia, política internacional, língua inglesa, noções de economia e noções de direito e direito internacional público. A segunda fase terá prova discursiva de língua portuguesa. Na terceira,  provas discursivas de história do Brasil, geografia e política internacional, língua inglesa, noções de economia, noções de direito e direito internacional público, prova objetiva de língua espanhola e língua francesa.

Último concurso
Realizado em 2015 registrou 6.003 inscritos para 30 vagas de Diplomata, com salário de R$ 15.005,26. Para concorrer foi exigido apenas nível superior em qualquer área.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *