Aprova Concursos - Blog

Receba as notícias por e-mail

IBGE divulga comunicado sobre devolução de taxa de processo seletivo

Publicado em 30 de maio de 2016 por - 2 Comentários

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou um comunicado informando sobre os procedimentos para devolução da taxa de inscrição do processo seletivo simplificado que foi suspenso em abril.

Os candidatos que realizaram inscrições e efetuaram o pagamento da taxa devem dirigir-se pessoalmente ao caixa de qualquer agência do Banco do Brasil no período de 01 a 14 de junho de 2016, portando Identidade e CPF originais. É necessário informar, para o recebimento do valor pago, que se trata de uma ordem de pagamento em seu nome.

O processo seletivo oferecia 1.409 vagas temporárias, nas funções de Analista Censitário, Agente Censitário Administrativo e Agente Censitário Regional, para realização do Censo Agropecuário, que foi adiado. Uma nova data para sua realização está condicionada à liberação dos recursos necessários em tempo hábil à organização da operação. As demais atividades previstas para 2016 no plano de trabalho do IBGE estão, até o momento, preservadas.

Informações sobre o processo seletivo do IBGE
• Inscrições: 26/01/16 a 22/02/16 02/03/16
• Cargo: diversos
• Vagas: 1.409
• Taxa: R$ 35,00 a R$ 120,00
• Salários: até R$ 7.166,00
• Prova: 22/05/16
• Nível: médio e superior
Edital: Cesgranrio

Organizadora definida para mais 7,8 mil vagas temporárias no IBGE
Recentemente também foi divulgada uma portaria autorizando a contratação de até 7.825 temporários no IBGE para realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas. Em abril o órgão divulgou que a Fundação Cesgranrio será organizadora deste certame.

A oferta será de 25 vagas para supervisores de pesquisa por telefone; 300 agentes de pesquisa por telefone; e ainda 7.500 agentes de pesquisa e mapeamento. As contratações serão feitas por meio de processo seletivo simplificado e os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais dois.

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

• sandro santana

quem perdeu a data de ressarcimento da taxa de inscrição do censo agropecuário. o que fazer para receber o dinheiro de volta.

• Blog Aprova Concursos

Oi Sandro,
      Neste caso, sugerimos que entre em contato com a organizadora:
      Abraços,

Comente: