Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Com quase 7 milhões de inscritos, Enem encerra prazo hoje

Publicado em 20 de maio de 2016 por - Comentar

O  Ministério da Educação e Cultura divulgou em sua página que até as 18 horas de ontem, 19 de maio, 6.818.563 candidatos já haviam realizado a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

O prazo para inscrição encerra hoje às 23h59, os candidatos devem entrar no site do Inep (http://enem.inep.gov.br/) para preencher o cadastro, escolher a cidade onde farão a prova e a língua estrangeira (inglês ou espanhol). A taxa custa R$ 68,00 e poderá ser paga até o dia 25 de maio em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência de Correios.

O Aprova Concursos reuniu um experiente time de professores para você garantir um excelente resultado no Enem 2016. Prepare-se com aulas inéditas sobre todas as disciplinas e ainda tenha acesso a uma plataforma com milhares de questões online para praticar, estatísticas de desempenho, simulados, comentários e dicas exclusivas para auxiliar na sua preparação.

Clique aqui para mais informações sobre o curso extensivo, as aulas já estão disponíveis!

Clique aqui para saber mais sobre o curso intensivo, que iniciará no dia 6 de junho!

A nota do Enem é utilizada para ingresso em vagas públicas e privadas de ensino superior e técnico pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Também é exigida para pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e oferece certificação de conclusão do Ensino Médio.

Isenção de taxa
Os estudantes matriculados em escolas públicas e concluintes do ensino médio em 2016 estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. Candidatos que pertencerem a famílias de baixa renda, mas que não sejam concluintes de escola pública, poderão declarar carência para conseguir a isenção. E, a partir deste ano, os estudantes que conseguiram a isenção da taxa em 2015 e não compareceram à prova, sem justificar a ausência, vão perder o direito de não pagar a inscrição em 2016.

Atendimento especializado
Participantes que necessitarem de atendimento especializado para autismo, dislexia, déficit de atenção, discalculia, deficiência intelectual ou outro atendimento deverão enviar documento comprobatório, no qual conste o CID-Cadastro Internacional de Doenças, por meio da Página do Participante, de 1º a 8 de junho de 2016.

Nome Social
Travestis e transexuais que pretendem ser identificados pelo nome social devem fazer a inscrição normalmente até o dia 20 de maio. Entretanto, para usar o nome social, precisam encaminhar cópia de documento de identificação, foto recente e formulário disponível on-line, preenchido, entre os dias 1º e 8 de junho, também pelo sistema, no endereço http://enem.inep.gov.br/participante.

Provas
As avaliações serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro serão 4h30 para responder questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No domingo serão 5h30 para resolução da prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e redação.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30. Os gabaritos oficiais das provas objetivas devem ser divulgados pelo Inep até o dia 9 de novembro. Ainda não há data marcada para anúncio do resultado final.

ESTUDE PARA O ENEM COM O ARRASE NO ENEM
Para mais informações ligue 0800 725 8888

Informações sobre o ENEM 2016
• Inscrições: 09/05/2016 a 20/05/2016
• Taxa de Inscrição: R$ 68,00
• Provas: 05 e 06/11/16
• Edital: INEP


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *