Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

O que estudar depois da prova do INSS?

Publicado em 16 de maio de 2016 por - 23 Comentários

Salve, salve! Tudo bem?

Você que fez a prova do INSS quero lhe desejar toda sorte do mundo e pode ter certeza de que estarei na torcida pela sua aprovação! Bem, mas o concurso já foi e a grande questão é: o que estudar agora?

Olha, se você já tem um concurso em vista sugiro que se dedique ao novo edital com todas suas forças. Mas, caso você ainda não tenha a certeza ou, também, não tenha a publicação do edital, o que deve fazer?

Como eu sempre digo aos meus alunos: “Estudamos até passar!”. Por essa razão, é muito importante que você não interrompa o seu cronograma de preparação. Mesmo que ainda não tenha um novo edital em mãos, vamos sim continuar nossa caminhada.

A minha sugestão é para que você se dedique nas matérias gerais de todos os editais: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Português, Informática e Matemática. Racha de estudar e resolver exercícios!!!

Dessa forma, assim que sair o edital do concurso que você almeja, poxa vida, já estará bem na frente dos seus candidatos.

Por favor, não permita que alguém diga que você não é capaz! O sonho de hoje será, no amanhã, uma doce realidade!!!

Ótimos estudos, um grande abraço e nos vemos nas aulas!!!

Barbieri


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

23 comentários

  • CHARLES MARQUES

    Valeu Professor !!!

    Não fale em crise, estude !

  • Roberto

    Olá.

    Fiz a prova para o INSS ontem, 15/05.
    Ainda não decidi ao certo qual concurso estudar…. Dependendo dos resultados (do concurso do dia 15/05), quero continuar estudando para o próximo concurso do INSS, que deve demorar, creio eu.
    O que acham? Seria uma boa ideia? Tenho muita vontade de poder um dia trabalhar nessa autarquia, porém, estou preocupado: Li alguns comentários de que não haveria mais concursos para o INSS, poderia me informar?

    • Blog Aprova Concursos

      Roberto tem muita especulação e mentira circulando. Ainda não temos mais informações, mas já foi solicitado outro concurso.

  • Diana Meirelles

    Boa Noite!
    Fiquei decepcionada que algumas questões que caíram na prova do CESPE – INSS.
    Com relação a Previdenciário assuntos sequer foram comentados nos cursos que participei foram 3 ao todo.
    Com relação a Matemática, a questão de tinha conjunto também foi muitooo pouco trabalhada.
    Fazemos os estudos com base no edital bem como no que vocês do Cursinho nos informam e nos ensinam. Ficou a desejar.
    Diana.

    • Prof. Bruno

      Diana. tudo o que caiu na prova estava previsto em edital sim.
      O que acontece com frequência que os professores dão maior foco em conteúdo que
      são mais frequentes, agora é obrigação do aluno estudar tudo e ir além das dicas
      ou atalhos.
      No próximo concurso experimente estudar sem atalhos ou dicas, você verá a sua evolução.

  • Viviane Reis Santos

    É isso ai professor, infelizmente não fui bem em direito adm, me atrapalhei, enfim, vida que segue, bj. Obrigada!

  • Viviane Reis Santos

    É isso ai professor, infelizmente não fui bem em direito adm, me atrapalhei, enfim, vida que segue, bj. Obrigada!!
    Vc faz a gente acreditar!!

  • joselia farias ferreira

    olá gostaria de mais informações sobre o concurso do T.J!! á nivel medio,

  • Claudete da Silva

    Grata professor pela sua dedicação e carinho… é muito bom saber que podemos contar com você…

  • luis carlos de araujo

    quando vai sair o edital com o resultado do concurso do INSS DE 2016?

  • joaquim

    Olá! senhores agradeço a deus e aos professores do: APROVA. Adorei os cursos que foram criados para esse concurso.

    A professora de direito previdenciário está de parabéns adorei as suas aulas e aprende muito também teve uma questão que estava no último simulado do aprova. Sobre a lei Eloy chaves que abordava dizendo sobre o primeiro ato normativo e a mesma falou essa questão no curso. O bruno também abordou as questões de RLM. Conseguir fecha as questões nossa o professor foi muito profissional nas aulas online. A final a equipe toda estão de parabéns!!!!!!!!!!!. Rumo a policia federal..Um grande abraço..Att: Joaquim Luiz ( SALVADOR-BA).

  • Maria Vitória

    Senhores
    Já tem material disponível em DVD para concurso do TRE (em especial Bahia)?
    Fiz a prova do INSS e pela primeira vez estudei com material do Aprova. A princípio acertei 85 questões, porém não fiquei atenta a questão de deixar em branco na dúvida. (coisas da Cespe…)logo errei 35 das 120, isso significa que desta vez não deu.
    As aulas do APROVA são excelentes.
    Obrigada

  • Marco Esteves

    Bom dia,
    sou aluno do Aprova desde setembro/2015 quando comecei a estudar.Nunca tinha estudado sério para um concurso e achei o curso uma excelente ferramenta de estudo.Diferente de opiniões, onde os professores deixaram a desejar, não concordo, não podemos colocar nossas vidas nas mãos dos professores e sim lembrar q são apoio de nossos estudos e de excelente nível. Acho q não deu desta vez, acertei 93 questões mas ao mesmo tempo gostei do meu desempenho e me motivou para o próximo concurso q já estou de olho e que mesmo 1 dia após INSS já comecei a estudar.
    Hoje sai o oficial pela CESPE, 19:00hs. Sorte pessoal!!!!

  • Keila Ramos

    Boa tarde
    Gostaria de saber detalhe s do curso do BB.

  • karla rio lima

    Boa noite… Gostaria de parabenizar a toda a equipe do Aprova, em especial, Adriana Figueiredo, “Leozinho”, “Koki”, “Beck”, “Brunão” e Melissa. Comprei o primeiro material desse preparatório para TRE-PI, e apesar de não ter estudado tudo, percebi a qualidade e o profissionalismo de seus profissionais. Desde então, o Aprova é minha referência, pois tenho aprendido a estudar e venho adquirindo experiência em concursos. Depois fiz o TJ-PI, e melhorei minha pontuação. Em seguida, fiz IBGE, e fiquei em 42ª na cidade para qual concorri. Por fim, fiz nesse último domingo o INSS, no qual minha pontuação foi 94 (40, conhecimentos básicos, e 54, específicos), conforme o gabarito extraoficial. Esses dois últimos concursos prestados, meu objetivo foi “Vou fazer para não parar de estudar.”, e graças a Deus, minha pontuações vêm numa crescente. E é isso, gente, não se desmotive, não se abata e não pare, porque a hora de quem estuda chega; e, como tenho falado por aqui, “Minhas pontuações ainda não foram suficiente, mas se não forem nesses concursos serão em outros.” Parabéns a toda a equipe, e agora é “arregaçar as mangas” de novo, respirar fundo e voltar pra maratona.

  • karla rio lima

    Boa noite… Gostaria de parabenizar a toda a equipe do Aprova, em especial, Adriana Figueiredo, “Leozinho”, “Koki”, “Beck”, “Brunão” e Melissa. Comprei o primeiro material desse preparatório para TRE-PI, e apesar de não ter estudado tudo, percebi a qualidade e o profissionalismo de seus profissionais. Desde então, o Aprova é minha referência, pois tenho aprendido a estudar e venho adquirindo experiência em concursos. Depois fiz o TJ-PI, e melhorei minha pontuação. Em seguida, fiz IBGE, e fiquei em 42ª na cidade para qual concorri. Por fim, fiz nesse último domingo o INSS, no qual minha pontuação foi 90 (39, conhecimentos básicos, e 51, específicos), conforme o gabarito preliminar. Esses dois últimos concursos prestados, meu objetivo foi “Vou fazer para não parar de estudar.”, e graças a Deus, minha pontuações vêm numa crescente. E é isso, gente, não se desmotive, não se abata e não pare, porque a hora de quem estuda chega; e, como tenho falado por aqui, “Minhas pontuações ainda não foram suficientes para a aprovação, mas se não forem nesses concursos serão em outros.” Mais uma vez, meus parabéns a toda a equipe, e agora é “arregaçar as mangas” novamente, respirar fundo e voltar pra maratona.

  • Viviane Veloso

    Boa tarde,
    Gostaria de parabenizar e agradecer a toda a equipe, “Leozinho”, “Koki”, “Beck”, “Brunão”, Melissa e Adriana Figueiredo!
    Aprendi muito, não o suficiente, pois não alcancei o objetivo na prova do INSS, mas vou continuar tentando.
    Valeu pela força!
    Ricardo Beck, (“Beckloide”) – um agradecimento especial por toda a motivação.

    Abraços!

  • Andréa da Silva Euclides de Souza

    gostei muito do curso do aprova é claro que tem professores que nos identificamos melhor ,fui bem em direito constitucional,português só errei uma ,direito administrativo não estava bem nos simulados que eu tinha feito ,mas fui bem na prova o que me decepcionou foi direito previdenciário apostei tanto nas questões de benefícios e foram poucas e quando vi aquelas 9 questões que parecia mais para analista do que para técnico, fiquei nervosa não sabia o assunto me dediquei tanto a benefícios ,mais tudo bem foi um aprendizado para não ignorar nenhum item do edital.

  • Giselli

    Gostei muito de estudar com vocês, não consegui pagar nenhum cursinho ainda, mas estudei pelas questões de vocês e nessa prova do INSS com o gabarito extraoficial tinha conseguido 96, e com o preliminar consegui mais 2 pontos e alguns perdi mais é o que todos vão entrar com recurso. Tenho esperança pois entrei com recurso em 7, mesmo se não entrar não irei desistir.
    Foco, força e fé. Obrigada aprova!!!

  • JOSE SILVA

    FUI MUITO BEM EM TODAS AS DISCIPLINA, EXCETO INFORMÁTICA , O BICHO DO CAPETA, MARQUEI NA BASE DO TOMA LÁ DÁ CÁ, ESPERO TER ACERTADO ALGO SEM EXCLUSÃO POR ERRO, PRECISO GOSTAR DESSA DISCIPLINA, FAÇO TUDO NO COMPUTADOR, MAS NÃO SEIO NOME DE NADA…

  • gilso viccari

    Valeu gente, novos concursos nos aguardam

  • Ivancy santana silva

    Boa noite a todos!
    foi o meu primeiro concurso! depois de muitos anos fora da sala de aula, mas percebi que temos chances na vida, e não devemos desperdiçar!
    respondi média de 100 questões, mas com os erros percebi uma pontuação de 53 pontos.
    CESPE, tem que responder sabendo o que faz…
    obrigado a todos os professores do aprova concursos!
    realmente vocês são experientes! e otimos !
    vou recomçar ou seja continuar!
    parbens pra quem conquistou..
    Deus abençoe a todos!

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *