Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Edital da Sucen (SP) com 345 vagas deve sair em junho

Publicado em 5 de maio de 2016 por - 13 Comentários

sucenA Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), em São Paulo, deve divulgar o edital de um processo seletivo com oferta de 345 vagas imediatas em junho. Inicialmente previsto para março, o certame foi adiado devido a um atraso na contratação da banca organizadora.

O superintendente da autarquia, Dalton Pereira, em entrevista à Folha Dirigida, afirmou que o órgão trabalha na contratação da banca e revelou a expectativa de convocar aprovados imediatamente após a seleção. “A gente acredita que para julho ou agosto, no mais tardar, esse pessoal já vai estar entrando para trabalhar” afirmou Pereira.

Em dezembro do ano passado foram autorizadas 549 vagas pelo o governador Geraldo Alckmin, sendo 540 para o nível médio e 9 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.223,00 a R$ 3.154,18. Porém, deste total autorizado, 204 oportunidades já foram preenchidas com candidatos remanescentes do último processo seletivo, realizado ano passado.

Para o nível médio as vagas serão para os cargos de Desinsetizador, Oficial Operacional (motorista) e Oficial Administrativo. Já para o nível superior as oportunidades serão para às funções de Analista Administrativo, Engenheiro Agrônomo e Agente Técnico de Assistência à Saúde (Biologista).

As contratações serão pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão duração máxima de um ano. A seleção faz parte do Plano Emergencial de Combate às Arboviroses (dengue, chikungunya e Zika), nos municípios infestados pelo mosquito “Aedes aegypti” no Estado de São Paulo.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

13 comentários

  • Roberta Oliveira da Silva

    Olá!

    Tenho interesse nesse concurso.

    Para o cargo de Analista Administrativo, no ano passado,foi exigido qual nível superior?

    Quando o APROVA vai disponibilizar o curso?

    Grata,

  • Alcides Geraldo da Silva Freitas

    Para nível superior Biologista pode se inscrever Biomédico??

  • Maria Inês do Prado

    Bom dia! Estou aguardando esse edital desde janeiro desse ano. Porque tanta demora?

    • Blog Aprova Concursos

      Oi Maria Inês,
      O certame foi adiado devido a um atraso na contratação da banca organizadora.
      O edital deve ser publicado ainda em junho.
      Abraços,

  • Aparecida

    Bom dia eu gostaria de saber se realmente vai sair esse concurso da Sucem? Porque cada mês que passa ele é adiado para o outro mês da frente.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Aparecida!
      Tudo bem?
      A Sucen enfrentou problemas de atraso na contratação da banca organizadora, por isso o adiamento.
      Segundo a própria Superintendência, o edital deve ser divulgado ainda neste mês de junho.
      Cadastramos seu e-mail para que você receba novidades deste e de outros concursos.
      Abraço!

  • Aparecida

    Estou aguardando desde Dezembro e nada até agora.

  • RICARDO KALIPUTRA

    Infelizmente este concurso está irresoluto até a presente data (julho-2017). Devido à correria do dia a dia, muitos inscritos acabaram fazendo o depósito referente ao valor das inscrições no valor da UFESP correspondente a dezembro-;2016 e assim, várias inscrições não puderam ser confirmadas, pois os depósitos foram efetuados a menor ( o valor deveria ser correspondente à UFESP janeiro-2017; o erro não chegou a ser crasso ou por negligência: dos interessados no processo seletivo: se se entender que o concurso corresponde a vagas por contrato de tempo determinado bem como a correria do dia-a-dia que muitos interessados devem se encontrar – e vale lembrar que só procura concurso com vagas por prazo determinado quem está realmente precisando ou desempregado). Como a Sucen arcou com todos os procedimentos do processo seletivo (não há banca organizadora terceirizada envolvida no processo seletivo e todas as decisões cabem somente à sucen), poderia, se quisesse, autorizar o complemento do valor, já que isto atrapalhou muitos que procuraram o concurso e tiveram suas inscrições indeferidas. Daí o concurso estar, praticamente, paralisado pois houve Interessados que interpuseram recurso para que suas inscrições possam ser confirmadas ainda que via depósito complementar do valor da UFESP (já que o primeiro edital é dezembro 2016, e isto confundiu muitos); saliente-se que o edital com o pedido de atualização do valor da UFESP não chegou a ser publicado na imprensa oficial mas somente nos sites da Sucen e do governo do Estado (site de concursos do governo do Estado).
    Em continuação, a Sucen pretende não restituir o valor das inscrições não efetuadas (o que é estranho: se a inscrição não foi confirmada – porque os depósitos foram feitos a menor, por observar a UFESP de dezembro-2016 – ,não há a relação de serviços e, assim, o dinheiro deve ser devolvido),
    Uma pena para quem, desempregado ou nalguma situação de informalidade, pretendia lutar por alguma dessas vagas (ainda mais na situação terrível por que passam os cidadãos de nosso país com o alto índice de desemprego e a crise política). Já é um processo demorado para o governo autorizar suas secretarias a efetuar certames e quando isto finalmente ocorre, não há, por parte dos orgãos, celeridade em resolver o que não é complicado (ainda mais por não estar nenhuma banca organizadora terceirizada envolvida).

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *