Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Tira-dúvidas gratuito para a prova do INSS. Assista!

Publicado em 15 de abril de 2016 por - 33 Comentários

POS-post-face-INSSOs professores do Aprova Concursos selecionaram e responderam as principais dúvidas dos candidatos sobre as disciplinas que serão cobradas na prova do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o cargo de Técnico do Seguro Social.

O concurso do INSS oferece 800 vagas de nível médio, no cargo de Técnico do Seguro Social, com salário de R$ 4.886,87. A lotação será em diversas cidades brasileiras!

A prova será realizada no dia 15 de maio de 2016, no turno da tarde, e terá duração de 3h30. Serão 120 itens, com o julgamento de cada um como CERTO ou ERRADO. A nota em cada item será igual a 1 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial; ou 1 ponto negativo, caso a resposta esteja em discordância com o gabarito oficial; ou ainda 0 (zero) caso não haja marcação da resposta ou haja marcação dupla (C e E).

Acompanhe nos canais do Aprova Concursos os vídeos com as dicas de última hora dos professores:


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

33 comentários

  • Lucas

    Eu estou atordoado! É isso mesmo o que eu entendi? O que vai ser cobrado na prova será a lei 8213 antes de 2016? Ou será cobrado a legislação vigente?

    • Aline

      Olá Lucas,

      Segue o material da professora Adriana. Clique no link Técnico do seguro social e veja o comunicado do Cespe, no qual fica claro que é a legislação vigente na época da publicação do edital que será cobrada.

      https://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2016/03/29/concurso-do-inss-alteracoes-de-direito-previdenciario/

    • Lucilene

      Olá Lucas! Segue o comunicado do Cespe:

      O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) comunica que a legislação com entrada em vigor após a data de publicação do Edital nº 1 – INSS, de 22 de dezembro de 2015, não será objeto de avaliação, salvo se publicada nos objetos de avaliação constantes do item 14 do referido edital.
      No caso da matéria de Direito Previdenciário, consta no edital que serão cobradas as alterações sim. A professora esqueceu do “salvo se publicada nos objetos de avaliação constantes do item 14 do referido edital.”

  • Izabela

    Cadê o link do vídeo?

  • Conceição

    Boa tarde!
    Só consegui assistir o vídeo sobre Direito Administrativo, e as outras disciplinas? Gostaria de assistir sobre Previdenciário…

  • Vanessa Gomes

    Olá Aprova!
    Apenas o tira-dúvidas da matéria de Direito Administrativo foi disponibilizado? As outras estão previstas para quando?
    Obrigada 🙂

  • Bruna Leticia

    Serão disponibilizadas as dúvidas em vídeo de todas as matérias?Até o momento só consegui assistir a videoaula do professor Leonardo Torres.

  • WANYA

    isso foi antes de sair o edital . não tem mais recente não.

  • Graziele

    As inscrições já estão abertas?

  • ANALIA RUBIA RIBEIRO ALVES

    Nesse link não tem novidade.
    Só tem vídeos privados.
    Como faço para assistir?

  • lourena holanda

    Boa Tarde!
    Aonde está o tira duvidas das outras disciplinas?
    No canal do Aprova,no youtube, encontrei apenas de direito administrativo,alias,ministrada brilhantemente pelo professor Leonardo Torres.
    Grata desde já.!
    Atenciosamente:
    Lourena Holanda

  • Letícia Mendes

    Bom dia!

    Sou Aluna do Aprova Concursos no Intensivão do INSS. Com relação ao tira-dúvidas, não foi disponibilizado na área do aluno e no canal do Youtube aparece apenas o vídeo de Direito Administrativo, os outros aparecem como privados. Além disso, conversei como colegas que possuem o Maratona de Questões e o Dominando a Banca e eles me disseram que os vídeos estão aparecendo na área do aluno para eles. Gostaria de saber o porquê está acontecendo isso? Grata.

  • Aurea Abreu

    Boa tarde! o tira-duvidas mais recente de direito previdenciário é este de 8 meses atrás? Ou tem outro mais recente?

  • Samuel Teixeira

    Equipe do Aprova concursos, vocês estão de parabéns, porém seria muito mais produtivo para nós concurseiros se fosse fornecido um simulado semanal. Ressalto que o curso é ótimo porém eu particularmente só tenho uma visão geral de minha preparação, após um simulado completo com todas as disciplinas, e a partir daí iremos adaptar nosso cronograma de estudos conforme nossas difilculdades, principalmente nessa reta final.

  • Nailza

    Esse provão será em São Paulo e pra quem mora na Bahia? E como faço Pq o email que fiz a inscrição foi trocado,

  • DOMINGOS SANTOS

    O EMPREGADOR DOMESTICO É OBRIDOGO ARRECADAR A CONTRIBUIÇAO DO SEGURADO EMPREGADO DOMESTICOA SEU SERVIÇO E RECOLHE-LA ASSIM COMO A PARCELA A SEU CARGO ,NO PRAZO REFERIDO NO INCISO 2 ,CABENDO -LHE DURANTE O PERÍODO DA LICENÇA-MATERNIDADE DA EMPREGADA DOMESTICO APENAS O RECOLHIMENTO DA CONTRIBUIÇAO A SEU CARGO ,
    esta certo esta ,ou não ?

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *