Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

PM CE deve abrir novo concurso em breve

Publicado em 4 de março de 2016 por - 23 Comentários

pm ceA Polícia Militar do Ceará (PM CE) planeja um novo concurso público para o cargo de soldado. De acordo com o termo de referência da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp-CE) a oferta será de 4.500 vagas, com previsão de preenchimento de 1.500 por ano, até 2018.

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) será a organizadora da nova seleção e segundo informações da Folha Dirigida ainda há trâmites burocráticos que impedem o anúncio oficial. A expectativa é que o edital seja publicado até abril, e a taxa de inscrição deverá custar R$ 80,00.

Do total de oportunidades, 450 vagas serão destinadas a mulheres, e as demais aos homens. Dentre os requisitos será necessário possuir nível médio, idade entre 18 e 30 anos (até a data da matrícula no curso) e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. A remuneração inicial, referente ao ano de 2015, é de R$ 3.135,08.

Na primeira etapa os candidatos passarão por prova objetiva com 120 questões, distribuídas entre temas de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Atualidades, Matemática, Raciocínio-Lógico e Informática Básica) e Conhecimentos Específicos (Legislação da PM CE e artigos 5º e 144 da Constitução Federal). Na segunda etapa haverá a inspeção de saúde, com exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico.

Na fase seguinte acontecerá o teste de capacidade física com barra, abdominal e corrida. Na barra os homens deverão realizar três repetições e as mulheres deverão permanecer 8 segundos. No teste abdominal, os homens deverão realizar 35 e as mulheres 28 repetições em um minuto. A corrida será de 12 minutos, com 2 mil metros para homens e 1.600 metros para mulheres.

Por fim, ainda serão realizadas avaliação psicológica e curso de formação profissional. Todas as etapas acontecerão em Fortaleza/CE.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

23 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *