Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aeronáutica abre 50 vagas de nível superior

Publicado em 2 de março de 2016 por - Comentar

aeronauticaA Força Aérea Brasileira publicou quatro editais de concursos que oferecem ao todo 50 vagas de nível superior em diversas áreas de atuação. As inscrições vão do dia 3 a 23 de março.

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 725 8888

Requisitos
É necessário possuir nível superior na área em que deseja concorrer e ainda menos de 36 anos para os cursos de adaptação de Dentistas, Farmacêuticos e Engenheiros; e idade entre 18 e 32 anos para o estágio de adaptação de Oficiais de Apoio até 31 de dezembro de 2017.

Vagas
São 10 vagas para o Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica (CADAR), divididas entre as especialidades Endodontia, Implantodontia, Odontologia de Necessidades Especiais, Odontopediatria, Periodontia e Prótese Dentária. A lotação será nas cidades de Salvador/BA, Florianópolis/SC, Rio de Janeiro/RJ, Belém/PA, Anápolis/GO, Campo Grande/MS, Canoas/RS e Manaus/AM.

Para o Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica (CAFAR) há 4 vagas, divididas entre as especialidades de Farmácia Bioquímica e Farmácia Hospitalar. A lotação será nos municípios de Alcântara/PA, Canoas/MA, Belém/PA e Recife/PE.

Já no Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros (EAOEAR) são ofertadas 20 vagas distribuídas entre as especialidades de Agrimensura, Civil, Cartográfica, Computação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Telecomunicações. A lotação será em Belém/PA, Brasília/DF, Gama/DF, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São José dos Campos/SP e São Paulo/SP.

Por fim, para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio (EAOAP) são oferecidas 16 vagas nas áreas de Administração, Análise de Sistemas, Enfermagem, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Serviços Jurídicos e Serviço Social. O EAOAP é ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte/MG, tem a duração aproximada de 17 semanas e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas entre os dias 3 e 23 de março de 2016 pelo site www.fab.mil.br. A taxa é de R$ 120,00.

Etapas
Os candidatos passarão por provas escritas (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral (somente para dentistas e farmacêuticos) e validação documental.

As provas escritas estão previstas para o dia 5 de junho de 2016 nas cidade de Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Campo Grande/MS, Porto Alegre/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF e Manaus/AM.

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 725 8888

Informações sobre os concursos da Aeronáutica
• Inscrições: 03/03/2016 a 23/03/2016
• Cargo: diversos
• Vagas: 50
• Taxa de Inscrição: R$ 120,00
• Provas: 05/06/16
• Nível: superior
• Edital: FAB


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail