O Governo do Pará planeja para este ano a abertura de 20 concursos públicos para o provimento de vagas em diversos órgãos da administração direta e indireta. Oito certames devem acontecer no primeiro semestre e 12 no segundo.

De acordo com Alice Viana, secretária de Estado de Administração, a realização dos concursos cumpre os Termos de Ajustes de Conduta (TAC) firmados com o Ministério Público do Estado e Ministério Público do Trabalho, que prevêm a substituição dos servidores temporários por efetivos. “Estamos dando continuidade à política de renovação da força de trabalho e profissionalização dos órgãos do Estado, que desde 2011 já efetivou aproximadamente 14 mil concursados”, afirma.

As 869 oportunidades que tem previsão de divulgação do edital até julho serão distribuídas entre o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia (Hemopa), Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev), Polícia Civil – área meio – e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

Para os demais órgãos, que tem previsão de edital para novembro,  as vagas ainda serão dimensionadas de acordo com estudos da Secretaria de Estado de Administração. Caso dos concursos da Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), Fundação Carlos Gomes (FCG), Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Universidade do Estado do Pará (Uepa), Hospital Ofir Loyola (HOL), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Com informações da Agência Pará

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *