Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Novo concurso previsto para Furnas em 2016

Publicado em 8 de janeiro de 2016 por - 67 Comentários

furnasDivulgada no Diário Oficial da União no final de dezembro do ano passado, a Portaria nº 17 do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest) fixou em 3.499 vagas o quadro de pessoal da Furnas Centrais Elétricas, autorizando a reposição de empregados dentro desse limite, conforme disponibilidade orçamentária.

Segundo informações da Folha Dirigida, o órgão já possui um novo concurso em pauta, mas até o momento não foram divulgados detalhes sobre a seleção. A empresa já informou anteriormente ter encaminhado à Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) uma proposta de cronograma para a admissão de concursados, conforme acordo intermediado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a substituição de terceirizados irregulares.

O calendário considera os aprovados no último concurso, realizado em 2009, e detalha os prazos referentes à nova seleção. O concurso de 2009 ofertou 1.863 vagas, sendo 1.346 para formação de cadastro de reserva, e atraiu cerca de 27 mil candidatos. As oportunidades eram para os cargos de técnico administrativo e técnico em arquivologia, com requisito de nível médio e remuneração inicial de R$ 1.721,31.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

67 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *