Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Japonês da Federal pede melhorias para 2016 na PF

Publicado em 18 de dezembro de 2015 por - Comentar

japones da federalNewton Ishii, o agente da Polícia Federal (PF) mais conhecido como o “Japonês da Federal”, publicou hoje um vídeo pedindo para que os excedentes do concurso do órgão realizado em 2014  sejam convocados pelos deputados federais.

Ele afirma que precisa dos agentes “para juntar forças, combater a corrupção e tornar o Brasil mais justo”. Newton ficou conhecido por estar presente em importantes prisões da Operação Lava Jato, como a do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, do empresário Marcelo Odebrecht, e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

O agente até ganhou uma marchinha de carnaval, com o refrão “Ai, meu Deus, me dei mal, bateu na minha porta o japonês da Federal”.

Clique aqui para assistir ao vídeo publicado hoje pelo agente.

Presidente da Associação dos Delegados da PF defende criação de 5 mil vagas

O novo presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADFP), Carlos Eduardo Miguel Sobral, defendeu a criação de 5 mil novas vagas para a carreira administrativa, com objetivo de recompor os quadros do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF).

O que faz um Agente Administrativo da Polícia Rodoviária Federal?

O Agente Administrativo é o servidor que executa atividades administrativas, de nível intermediário, relativas às competências legais da Polícia Rodoviária Federal, por meio da prestação de apoio técnico administrativo à área finalística da Instituição.

O último concurso para este cargo foi realizado em 2014 e para participar era necessário ter 18 anos completos na data da posse (não há idade máxima) e nível médio completo.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *