Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

TRF 2 deve publicar novo edital de concurso em março de 2016

Publicado em 17 de dezembro de 2015 por - 63 Comentários

trf2Responsável por liberar verbas para os tribunais regionais federais e encarregado de dar o aval para o próximo concurso da área de apoio, o Conselho da Justiça Federal informou à Folha Dirigida que a próxima reunião sobre o concurso para o TRF da 2ª Região ocorrerá somente em 17 de fevereiro, com a presença do presidente da corte, desembargador Poul Erik Dyrlund.

O TRF 2 que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo já trabalha na preparação do certame. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, um levantamento das carências está em andamento e assim que este for concluído, os cargos contemplados serão divulgados.

A princípio  as oportunidades serão para formação de cadastro de reserva e a previsão é de publicação do edital em março. A expectativa é que sejam oferecidos os mesmos cargos do concurso de 2011, já que o prazo de validade será encerrado em 16 de julho do ano que vem. Para o cargo de técnico a remuneração inicial é de R$ 6.224,79 e para analistas o rendimento é de R$ 9.662,84.

Do concurso de 2011, até julho deste ano foram chamados 447 técnicos, sendo 389 administrativos e 58 de apoio especializado, além de 300 analistas. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.

Último concurso
Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) ofereceu oportunidades em cadastro de reserva nos cargos de técnico e analista judiciários em diversas áreas. Os candidatos foram avaliados por meio de 60 ou 70 questões objetivas, dependendo da área. Para analista, houve também estudo de caso, prova física e prática, de acordo com a área.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

63 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *