Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Alterações devem atrasar publicação do edital do INSS

Publicado em 17 de dezembro de 2015 por - 7 Comentários

INSS Selo sou + Aprova

A publicação do edital do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), antes prevista para amanhã (18) deve ser adiada. De acordo com a Folha Dirigida, fontes da própria autarquia informaram uma nova previsão de cronograma, com a divulgação do edital até a próxima terça, dia 22.

O prazo da autorização do Ministério do Planejamento para publicação do edital encerra no dia 29 deste mês. Segundo o presidente da Anasps, Alexandre Lisboa, o cronograma prévio do concurso já foi estabelecido, com as provas objetivas programadas para a segunda quinzena de março, nos dias 20 ou 27.

O responsável pela organização do certame é o Cespe/UnB, a oferta será de 950 vagas, sendo 800 para técnico do seguro social (nível médio) com remuneração de R$ 5.173,37; e 150 vagas para analista do seguro social (formação superior em Serviço Social) com vencimento de R$ 7.935,92. A carga horária de trabalho é 40 horas semanais, e o regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.

Os candidatos devem aguardar a publicação do edital para conhecer a lotação das vagas, e confirmar as informações sobre as datas de inscrição e provas, bem como o conteúdo programático e demais regras do certame. Veja aqui o que o Aprova Concursos vai fazer por você na conquista de uma vaga no INSS!

Participe do Novo Simulado Gratuito estilo Cespe

Foram selecionadas 120 questões, sendo 60 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos. As alternativas são no formato CERTO ou ERRADO e uma questão incorreta anula uma questão respondida corretamente.

O simulado possui, ainda, questões inéditas e exclusivas sobre as alterações na legislação previdenciária! Teste agora!

Veja aqui outras notícias sobre o concurso do INSS

Banner interno site-02


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

7 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *