Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprovada lei que beneficia disléxicos em concursos de Roraima

Publicado em 15 de dezembro de 2015 por - Comentar

governo roraimaO Governo de Roraima sancionou a Lei nº 1.091, de autoria da deputada Lenir Rodrigues (PPS), que beneficia portadores de dislexia em concurso público. A  dislexia é a dificuldade de ler e compreender as palavras.

A partir de agora, haverá critérios específicos para a avaliação de disléxicos que forem concorrer a um cargo público no estado. Os editais deverão ter na ficha de inscrição o campo obrigatório para que o candidato possa identificar a condição de portador do distúrbio.

Para Lenir Rodrigues as pessoas precisam ter um acompanhamento no dia da prova, ou seja, um auxiliar para leitura das questões do exame. “Somente isso, porque o conteúdo elas saberão responder”, disse. A deputada destacou ainda que atende muitas famílias que têm pessoas com dislexia, mas elas não se identificam porque têm vergonha do problema que vivem em casa. Ela também ressaltou que continuará lutando para que outros projetos na área de saúde e educação, como a garantia de acuidade visual e do implante coclear (ouvido biônico), sejam aprovados para que as pessoas possam ter mais oportunidades.

Com informações do G1


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *