Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Governo do Acre autoriza concursos para DPE e Imac

Publicado em 10 de dezembro de 2015 por - Um Comentário

AcreO Governo do Acre autorizou a realização de concursos públicos com vagas imediatas e oportunidades em cadastro de reserva para o Instituto do Meio Ambiente (Imac) e a Defensoria Pública do Estado (DPE).

Instituto do Meio Ambiente (Imac)
O governador Tião Viana autorizou a realização do concurso público para preencher as vagas no órgão que atualmente estão ocupadas por profissionais contratados provisoriamente. A previsão é de que até agosto de 2016 sejam contratados 58 novos servidores permanentes.

Serão 49 vagas para nível superior e 9 para nível médio, nos cargos de engenheiros agrônomo, civil, florestal e sanitarista, biólogo, geólogo, contador, administrador, arquiteto, técnico agroflorestal e analista de geoprocessamento.

De acordo com o diretor-presidente do Imac, Pedro Longo, “essa é uma importante conquista para o Imac. A autorização é uma demonstração clara do compromisso deste governo com a área ambiental, pois mesmo em meio às dificuldades financeiras, o governador demonstra que não permitirá o esvaziamento do principal órgão de licenciamento, comando e controle ambiental do estado”.

O próximo passo será a entrega do termo de referência à Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) para contratação da empresa organizadora do certame, bem como tomar todas as demais providências relacionadas ao processo.

Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE AC)
Autorizado no início deste mês, o concurso para o órgão deve ter o edital publicado em janeiro de 2016. Fernando Morais, defensor-geral do Estado, destacou que em um primeiro momento, o certame atenderá o preenchimento de vagas da DPE no interior do estado.

“Existem comarcas que estão sem defensor, como Tarauacá, por exemplo, e outras como Cruzeiro do Sul, que comporta seis defensores, e estamos atuando com apenas dois. Então, de imediato, o certame irá atender essas necessidades”, destacou o defensor-geral.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *