Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso para auditoria do SUS está em definição

Publicado em 3 de dezembro de 2015 por - 44 Comentários

41fbfa7556a996bf86a535cf97ca7dd0Em reunião realizada na quarta-feira (25/11) com os representantes da Frente Parlamentar em Defesa da Auditoria do SUS, o ministro da Saúde, Marcelo Castro garantiu seu empenho pessoal na luta pela realização do concurso público para 160 novos auditores para o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus).

Castro chancelou a proposta negociada com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para que os cargos que estejam ociosos na Controladoria Geral da União (CGU) sejam direcionados para o Denasus.

Como próxima etapa, uma nova reunião, com intenção de encaminhar o acordo para realização do concurso, está programada para o início de dezembro e contará com a participação dos representantes da Frente Parlamentar, Secretaria de Gestão Pública do MPOG e Ministério da Saúde.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Serviço de Auditoria do SUS (UnaSUS), os atuais servidores (735) que estão lotados na auditoria foram deslocados de outros setores e recebem uma gratificação para desempenhar a atividade. Além disso, mais da metade deles já estão prestes a se aposentar.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

44 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *