Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

DPU realizará novo concurso para defensor público federal

Publicado em 16 de novembro de 2015 por - Comentar

dpuCom base na resolução nº 118, publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (16/11), que regulamenta as seleções para o cargo de defensor público federal, a Defensoria Pública da União (DPU) abrirá, em breve, novo concurso para a função.

De acordo com a publicação, uma comissão será constituída e ficará responsável pela definição dos detalhes deste certame, que ainda não tem data de publicação do edital.

A seleção será constituída de cinco fases, sendo: avaliação objetiva, exames dissertativos, provas orais, apresentação de títulos e sindicância da vida pregressa e apuração dos requisitos pessoais. Informações sobre a banca, quantidade de vagas e lotação dos novos defensores ainda não foram publicadas. As provas objetiva e dissertativa abordarão disciplinas no âmbito do Direito, e serão realizadas em todas as capitais. Já as demais etapas ocorrerão apenas em Brasília.

Para participar, o candidato deverá ser formado em Direito, com três anos de atividade forense comprovada. A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, em caso de cargos vagos e aprovados sem nomeação.

 
Último concurso

O último concurso de defensores foi organizado pelo Cespe/UnB e ofereceu 58 vagas no cargo de Defensor Público, com remunerações de R$16.489,37. O certame segue em vigência até agosto de 2016.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *