Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso do INSS deve sair até 18 de dezembro

Publicado em 10 de novembro de 2015 por - 21 Comentários

inssDe acordo com informações do diretor da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), Moacir Lopes, o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS trabalha na elaboração do calendário e tem como previsão publicar o edital do seu concurso público na segunda quinzena de dezembro, com aplicação das provas até março e convocações em abril.

O diretor ainda afirmou que aguarda a publicação até o dia 18 de dezembro, já que em seguida acontecem as festas de fim de ano. De qualquer forma, vale lembrar que o prazo limite é dia 29 de dezembro.

Segundo Moacir, o órgão também deve solicitar o adicional de 50% das vagas, uma vez que a presidência está consciente da necessidade de pessoal em todas as unidades da Federação.

Com relação a distribuição de vagas, o sindicalista informou que o instituto aguarda o fim dos concursos de remoção interna, em 27 de novembro, e que deve priorizar as novas agências.

Sobre o concurso
O edital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com 950 vagas está em fase final de elaboração. O instituto já definiu como organizadora a Cespe/UnB e aguarda somente a finalização do concurso interno, que encerra em 27 de novembro, para publicação do edital.

Das 950 vagas autorizadas, 800 são de técnico do seguro social, que exige o nível médio com remuneração atual de R$ 5.173,37. Já 150 vagas são para analista do seguro social, que exige formação em Serviço Social e possui remuneração atual de R$ 7.935,92. A carga horária de trabalho é 40 horas semanais, e o regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

21 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *