enem 2015O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou hoje (28) os gabaritos oficiais das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. As provas foram aplicadas no último fim de semana, os resultados individuais devem sair apenas em janeiro de 2016.

Os candidatos passaram por quatro provas objetivas (ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias), além da redação, que teve como tema “A Persistência da Violência contra a Mulher na Sociedade Brasileira”.

Com a nota obtida no Enem, o participante pode tentar uma vaga na educação superior por meio do programa Universidade para Todos (ProUni), em que estudantes brasileiros de baixa renda podem obter bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares.

O resultado também é requisito para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Ciência sem Fronteiras e ingresso em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem também conseguir a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Assista aos vídeos com os comentários dos professores sobre o Enem 2015:

https://www.youtube.com/watch?v=emqq0SoHl9k

 

https://www.youtube.com/watch?v=KDoYAQFTWfM

Com informações do Ministério da Educação

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *