Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

INSS: edital está em fase final de elaboração

Publicado em 22 de outubro de 2015 por - 34 Comentários

post-INSS-organizadora-definidaO edital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do concurso para 950 vagas está em fase final de elaboração.

Em reunião realizada na última terça-feira, dia 20, a presidente do INSS, Elisete Berchiol, informou aos representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), para tratar de detalhes da greve, que pretendem publicar o edital o mais breve possível, devido às carências da autarquia.

O diretor de gestão de pessoas do INSS, José Nunes, afirmou que o edital será publicado até final de dezembro, com a previsão de realização do certame no início de 2016. Apesar da reivindicação dos servidores, não existe ainda previsão de realizar concurso para remoção de analista de qualquer formação.

O prazo fixado pela portaria da autorização do Ministério do Planejamento é que o edital seja publicado até o dia 29 de dezembro. O Cespe/UnB já foi confirmado organizador da seleção, pela Assessoria de Imprensa do INSS, mas a publicação ainda não foi oficializada no Diário Oficial da União (DOU). A definição ocorreu por dispensa de licitação.

Das 950 vagas autorizadas, 800 são de técnico do seguro social, que exige o nível médio e tem remuneração R$ 5.173,37. Já 150 vagas são para analista do seguro social, que exige formação em Serviço Social e remuneração de R$ 7.935,92. A  carga horária de trabalho é 40 horas semanais. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.

Fonte: Folha Dirigida e Fenasps

 

Novo Simulado Gratuito estilo Cespe

INSS-Patrocinado-Simulado-2015

 

Participe do Novo Simulado Gratuito estilo Cespe.

Foram selecionadas 120 questões, sendo 60 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos. As alternativas são no formato CERTO ou ERRADO e uma questão incorreta anula uma questão respondida corretamente.

O simulado possui, ainda, questões inéditas e exclusivas sobre as alterações na legislação previdenciária! Teste agora!

Veja aqui outras notícias sobre o concurso do INSS

 

INSS novo

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

34 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *