Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Ação pública contra o Governo do Piauí solicita concurso público para o sistema penitenciário

Publicado em 15 de outubro de 2015 por - Comentar

424bd499c8Uma ação pública da Associação Geral do Pessoal Penitenciário do Piauí – Agepen/PI contra o Governo do Estado solicita, entre outras coisas, a criação de um concurso público para o sistema penitenciário, com cerca de mil vagas.

Segundo Marcelo Cardoso, presidente da Agepen, e Rogaciano Veloso, tesoureiro geral, o Estado do Piauí possui cerca de 700 agentes, sendo que 350 já estão aptos à aposentadoria, reduzindo assim o número de pessoal e deixando a categoria em quantidade insuficiente para o exercício da profissão.

O concurso deve abranger áreas como agente penitenciário, monitor, criminólogo, setor administrativo, dentista, médico, psicólogo, enfermeiro e advogado.

A ação prevê multa diária para o Governo do Estado, Secretaria de Administração e Secretaria de Justiça caso os pedidos sejam descumpridos.

De acordo com o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, a proposta do concurso já está sendo estudada na Comissão de Gestão Financeira do Governo do Estado, e a palavra final cabe ao governador Wellington Dias.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *