Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Ministro do Trabalho e da Previdência visita INSS e diz que é preciso ampliar a cobertura

Publicado em 13 de outubro de 2015 por - 2 Comentários

inssEm sua primeira visita ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), após tomar posse, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, conversou na sexta-feira (9/10), com Elisete Berchiol, presidenta da autarquia sediada em Brasília, com os diretores e superintendentes regionais e suas equipes.

Segundo o ministro, expandir a cobertura, manter a excelência nos serviços e no atendimento à população, valorizar os servidores e apoiar a gestão são alguns dos norteadores que deverão ser seguidos pelo órgão.

Ainda segundo o ministro, será necessário trabalhar com determinação para aumentar o número de trabalhadores na base da previdência, até que esse número atinja todo o potencial de cobertura social.

Durante a conversa, Rossetto também salientou a importância dos servidores do órgão, aproximadamente 30 mil, responsáveis por fazer a determinação legal (normas) se materializar em benefícios (direitos dos cidadãos) e comentou sobre a rede de inclusão, referindo-se aos quase 33 milhões de benefícios previdenciários e assistenciais operacionalizados pelo INSS.

Com informações do Ministério da Previdência Social

INSS novo


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *