Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

TJ RS abrirá concurso para Juiz de Direito Substituto

Publicado em 7 de outubro de 2015 por - Comentar

TJ RSO Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) aprovou por unanimidade a abertura de novo concurso para Juiz de Direito Substituto. Há 159 cargos vagos de magistrados, de acordo com dados do Departamento de Magistrados do órgão.

O Desembargador Manuel José Martinez Lucas, 2º Vice-Presidente do TJ RS, destacou ainda que a Corregedoria-Geral da Justiça aponta a necessidade de realização de concurso, visto que a previsão, conforme os editais em andamento, é de que até o final do ano todos os magistrados aprovados no último concurso já estariam devidamente classificados.

Portanto, os cargos que vagarem em 2016 apenas poderiam ser supridos com candidatos selecionados no certame que se pretende iniciar. A previsão é de que o edital seja publicado até o final deste ano.

Último concurso
O certame teve o edital publicado em 2011 e as etapas de seleção aconteceram em 2012, ofereceu 60 vagas para Juiz de Direito Substituto, com salário de R$ R$ 17.581,75. Para participar era necessário possuir título de bacharel em Direito e haver exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito.

Com informações do TJ RS


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *