Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Edital para concurso da PM SP deve sair em outubro

Publicado em 5 de outubro de 2015 por - 27 Comentários

pmsp1Aguardando nova autorização do governador Geraldo Alckmin, o concurso para soldado da Polícia Militar de São Paulo (PM/SP) deve ter seu edital publicado em outubro.

O processo já foi autorizado pelo governador em fevereiro. Porém, uma nova consulta formal foi realizada, em virtude do decreto nº 61.466/2015 de 2 de setembro, que permite que o governador autorize a realização de concursos, mediante justificativa dos órgãos.

Segundo o Departamento de Alistamento e Seleção, o processo de contratação da organizadora já está em andamento e, se tudo ocorrer como nas edições anteriores, a grande expectativa é que a Vunesp seja selecionada.

O concurso público terá a oferta de 2 mil vagas iniciais para o cargo de soldado, com vencimento de R$ 2.929,27 (incluso adicional de insalubridade de R$ 571,51).

Para participar, os candidatos precisarão ter o Ensino Médio completo, CNH nas categorias “A” ou “B”, altura mínima de 1,65 para homens e 1,60 para mulheres, além de idade entre 18 e 30 anos.

O processo de seleção será realizado em 2016 e terá como fases prova objetiva, redação, testes físicos e psicológicos, além de investigação social.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

27 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *