Ministério das Relações ExterioresO Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou no Diário Oficial da União o extrato de dispensa de licitação em que definiu a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como responsável pela organização de seu próximo concurso público.

O certame deverá oferecer 60 vagas na função de Oficial de Chancelaria, com remuneração inicial de R$ 7.292,02. Para participar é necessário possuir formação de nível superior, a oferta de oportunidades é para repor cargos da carreira, que ficarão vagos até 2018, em decorrência de aposentadorias.

Desde 2009 já houve cerca de 160 desligamentos, a maioria dos pedidos de afastamento foi solicitada por servidores que decidiram pela aposentadoria, sendo necessária a reposição deste quadro, especialmente nas áreas de atendimento das representações consulares do Brasil no exterior.

Último concurso
Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) em 2009, ofereceu 150 vagas para o cargo de Oficial de Chancelaria, com salário de R$ 4.818,38. Entre as atribuições do cargo estão o desempenho de atividades de formulação, implementação e execução dos atos de análise técnica e gestão administrativa necessários ao desenvolvimento da política externa brasileira.

Clique aqui para acessar a prova do concurso realizado em 2009

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *