Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Câmara dos Deputados cobra mais contratações na Caixa

Publicado em 30 de setembro de 2015 por - 2 Comentários

caixaA Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados promoveu audiência pública para discutir o esvaziamento do quadro de funcionários da Caixa Econômica Federal. O debate foi sugerido pelos deputados Erika Kokay (PT-DF) e Daniel Almeida (PCdoB-BA), que defendem a contratação dos aprovados no concurso realizado em 2014, pois a estrutura da Caixa cresceu com ampliação de unidades, mas a quantidade de empregados é insuficiente para o volume de serviços.

Os aprovados no concurso da Caixa realizado em 2014, estão insatisfeitos com a lentidão e o número de convocações do certame. O órgão afirma que o concurso para o cargo de Técnico Bancário foi realizado para cadastro de reserva, sem obrigatoriedade de aproveitamento de todos os candidatos. A contratação dos aprovados dependerá do surgimento de vagas durante o período de validade do concurso, que foi prorrogado até 26 de junho de 2016.

O banco esclareceu ainda, sobre o prazo para realizar novas chamadas, devido ao fato das vagas surgirem em decorrência de transferências ou desligamentos, não há como prever o número de oportunidades que surgirão até o término da validade do certame. Recentemente, mais de 3 mil empregados públicos se desligaram da Caixa, o que fez com que o número de funcionários caísse de 101 mil para 97.975. Em compromisso firmado no Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015,  o órgão afirmou que contratará até dezembro, mais 2 mil profissionais.

A última seleção foi organizada pelo Cespe/UnB com dois editais para cargos de níveis médio (Técnico Bancário) e  superior (Engenheiro e Médico do Trabalho). O concurso para Técnico Bancário Novo teve mais de 1 milhão de inscritos, o salário inicial era de R$ 2.025,00, mais benefícios, para jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Com informações da Agência Câmara Notícias


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *