ibgeO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE não terá seu processo seletivo afetado com o anúncio de suspensão dos concursos, feito pelo Governo Federal. De acordo com Ministério do Planejamento, as seleções já autorizadas, como é o caso do instituto, serão mantidas normalmente.

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889.

Sendo assim, o órgão, que tem respaldo na carência de pessoal, trabalha na definição da distribuição das vagas pelas cidades e no processo de escolha da organizadora.

A autorização do concurso público para provimento de 600 vagas foi publicada no Diário Oficial da União, em data de 27 de julho de 2015, e estipula, pela portaria do Ministério do Planejamento, que seu edital seja publicado até o dia 27 de janeiro de 2016.

Até o momento, as 600 vagas estipuladas seguem da seguinte forma: 460 para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas; 50 para Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas e 90 para Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas.

As vagas de técnico serão distribuídas pelas unidades do IBGE em todo o país, em locais não abrangidos no concurso de 2013. Já analistas e tecnologistas serão lotados, em sua maioria, no Rio.

A intenção do IBGE é aplicar as provas no último trimestre deste ano, conforme disse o diretor-executivo Fernando Abrantes à Associação e Sindicato Nacional dos Servidores do IBGE (ASSIBGE-SN)

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889.

Último concurso –  Em 2013, quando foi realizada a última seleção, foram contratados 658 aprovados, sendo 450 técnicos, 90 analistas, 90 tecnologistas e 28 pesquisadores. Para todos os cargos foram admitidos 50% a mais do que o previsto.

Com informações da Folha Dirigida

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *