Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Heber Lange Obregon: “Passei no Concurso do TJ SP”

Publicado em 13 de setembro de 2015 por - 6 Comentários

Aprovado no Concurso TJ SP

Cargo: Escrevente. Ano: 2015

No concurso TJ interior de SP 2015 prestei para a Comarca de Tupã onde me classifiquei em 8º lugar. Na 1ª fase comprei o curso on line do Aprova Concursos e isso foi determinante para eu obter uma boa nota, pois os professores são excelentes e com uma ótima didática. Outros destaques são a metodologia do curso, principalmente o fato de as aulas serem gravadas e você poder assistir quantas e da maneira que quiser e a divisão em módulos de 30 minutos que torna o estudo mais rentável, pois fica menos cansativo e quando você não quer mais assistir uma determinada matéria você pode assistir as outras para balancear. Agradecimentos ao Aprova Concursos, pois melhorei muito o meu nível comparado a concursos anteriores.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

6 comentários

  • VIVI

    Parabéns!!!! Você ilustra a convicção de que todo esforço é compensado…

  • Patrícia

    Olá!

    Gostaria de saber quanto tempo levou estudando? Conseguiu assistir a todas as aulas do curso? E média de questões respondidas por dia?

    • Heber

      Patrícia, difícil estabelecer uma média diária de estudos, mas posso colocar uma média de 2 horas/dia. Para quem trabalha 8h por dia, chegar em casa e ainda estudar é complicado. Parece pouco, mas o importante é a qualidade. E o tempo de estudo variou bastante, teve dias que estudei apenas 1 hora, em outros dias mais inspirados umas 4 horas. De final de semana ou feriado houve dias de eu conseguir assistir 10 aulas/dia. Além das aulas também li a lei seca pois é importante para assimilar o conteúdo das aulas e associar com o que é cobrado no concurso. Então depende muito de se fazer uma programação para assistir todo o conteúdo. Deixei de assistir poucas aulas, as que deixei de assistir foram de matérias que eu já tinha uma experiência maior em concursos. Já as aulas de Português, matemática, Raciocínio Lógico, Informática e Direito Processual Civil (meu calcanhar de Aquiles em concursos na parte de Direito mas que gabaritei no TJ) eu fiz questão de assistir todas as aulas.
      Quanto as questões, todo final de estudo fazia algumas: variava de 10 a 30 por dia, depende novamente da disposição e do conteúdo abordado. Considerando que houve 2 meses para estudar e fazendo uma média de 10 questões por dia ou até mais, creio ter resolvido de 600 a 700 questões, sendo a maioria absoluta da VUNESP, outra coisa essencial aliás, resolver exercícios da banca da sua prova.

      • Patrícia

        Obrigada pela dicas Heber!

        Ler esses relatos é uma dose de motivação a mais nos estudos!

        Parabéns pela aprovação!!

  • PATRICIA COTTA

    Parabens Heber,!!!! tanto esforço e dedicação nao poderiam ter outro resultado!
    Eu tmb não vejo a hora de enviar meu depoimento pro Aprova.
    Também acho que acertei em cheio na opção pelo ensino EAD, está funcionando muito bem para mim.
    Eu tmb fiz um concurso, para o TCU, minha pontuação me classificaria para minha cidade (Belem), mas meu polo escolhido foi Brasilia, então fiquei com aquele gostinho de meia vitória.
    Mas, estudei por 30 dias apenas e já tive esse resultado.
    Vamos continuar estudando forte, você já conseguiu sua vitoria, vou continuar perseguindo a minha.
    Parabens pela dedicação e esforço!!

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *