Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Igor Renato Souza Santos: “Passei no Concurso do Detran/MT”

Publicado em 1 de setembro de 2015 por - 12 Comentários

Aprovado no Concurso detran mt

Cargo: Atendimento. Ano: 2015

Quero agradecer pelas aulas que foram ótimas, e me prepararam em um mês para passar em 6° lugar no concurso do Detran/MT de 15 vagas e 6000 concorrentes.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

12 comentários

  • karlla

    Legal, parabéns, gostaria de saber sua trajetória, sua metodologia de estudos, como foi sua rotina de estudos, enfim o que fez para passar em um concurso tão concorrido, gostaria de compartilhar o segredo do seu sucesso!!

    PARABÉNS!!!

    KARLLA

    • igor

      oi Karlla, boa noite, como você achou legal minha aprovação e quer saber como foi minha trajetória vou lhe contar, minha metodologia de estudo foi simples comprei o curso do aprova e assisti as videos aulas 2 vezes cada porque o tempo era curto não dava tempo de assistir mais, li a lei seca ou seja o código umas 5 vezes pra gravar bem pois comigo a repetição funciona mesmo que você não entenda quando você ver uma pergunta daquele assunto você terá uma lembrança e uma possibilidade muito maior pra acertar, a respondi um pouco de questões, minha rotina era simples eu estudava da 8 da manha até as 11 e da 13 as 18 horas durante a noite não dava porque tinha que ir pra faculdade, e finais de semana também não estudava porque gosto de beber uma cervejinha kkkk, enfim acho que não tem segredo algum como muitos falam acho que tem muito de sorte mas uma sorte de 10% por isso tipo você estuda poucos conteudos e cai aquilo que você estudou foi o que aconteceu comigo quase toda a matéria que não entendi não caiu, e outra também tem aquilo que chamamos de afinidade no meu caso pego bem lei seca mas sou muito mal de regra ou seja português e matemática sendo que as unicas alternativas que errei da prova foi as de português o resto gabaritei, então o que te falar presta um concurso do qual você terá afinidade com as matérias do edital fica muito mais fácil pelo menos pra mim deu certo em meu primeiro concurso que prestei passei.

      • karlla

        Igor Renato, agradeço seu retorno, vou seguir seu exemplo,e mais uma vez PARABÉNS, vc mereceu essa vitória, que Deus te conceda mais e mais!!!
        Abraço!!
        KARLLA

  • rafael.ferretti@hotmail.com

    irmão… quantas horas por dia você estudou ?
    obg!
    abrs.

  • Gabriela

    Parabéns! também gostaria de saber! quero te copiar! hehehe

    • igor

      gabriela é simples como citei a cima basta estudar, mas sua aprovação depende apenas de você mas como falei acima tudo vai depender do concurso que você escolhera porque tem o que chamamos de afinidade uns concursos você se sairá melhor e outros pior, mas se você se dedicar você sempre conseguirá alcançar os seus objetivos, e vou deixar uma dica nunca fique com medo de concorrência pois você precisa de apenas uma vaga, e nem 1% que se escreve em um concurso estuda muitos falam que sim, mas vou falar a verdade uma hora por dia não é estudar estudar é como trabalhar 8 horas por dia com 2 horas de almoço e proibido usar celular na hora do serviço kkkk, se possivel for faça ainda mais umas 2 horas extras rsrsrs, e se possivel compre um curso com videos aulas porque ajuda muito a tirar duvidas em entendimentos do stj e stf que sempre caem fica a dica

  • Débora

    Concordo contigo Igor quando você fala da questão de afinidade. Tem gente que atira para todo lado, estuda para INSS se não deu, começa a estudar para concurso de banco, se não deu começa a estudar para concurso jurídico, se não deu vai para área fiscal ou policial..o que não tem nada a ver. Matérias totalmente diferentes, e acaba que todo o seu esforço vai pelo ralo, por que você tem que começar a estudar tudo do zero e acaba perdendo tempo e dinheiro. Além do mais você tem que fazer aquilo que você vai gostar de estudar. Se eu ODEIO calculo, adianta fazer concurso na área de banco ou fiscal? claro que não. Tem fazer um plano e focar nele até conseguir o que se deseja.

    • igor

      obrigado por entender minhas dicas fico feliz por concordar comigo, você faz concursos ou já é concursada passa seu email estou montando grupos de estudo online para troca de materiais e informações.

      • Débora Ribeiro

        Por enquanto só consegui obter êxitos em concursos municipais, ainda estou na labuta para conseguir um cargo federal.

        jussara.debora87@gmail.com

  • Pablo Ricardo

    Igor,

    Percebi que você é um bom concurseiro. Estou fazendo alguns cursos de concursos para o Poder Judiciário e percebi que seu nome está na lista de alunos.
    Deixo meu contato, abaixo, para acrescentar no grupo de estudo.
    #Foco #Foco #Foco na tão sonhada aprovação na esfera federal.

    pabwlorycardo@hotmail.com

  • José Tualha

    Agora é roubar a vontade! DETRAN a casa da propina!!!

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *