simulado

 

O Cespe/UnB deverá ser o organizador do concurso para 950 vagas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Foi o que o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde do Rio de Janeiro (Sindprev-RJ), Rolando Medeiros, informou recentemente em uma das reuniões com a categoria.

Medeiros encontrou-se com o diretor de Gestão de Pessoas do INSS, José Nunes Filho, quando recebeu a informação de que o edital está sendo elaborado, e que o Cespe/UnB será o organizador. A data da publicação do edital não foi informada.

O INSS ainda não confirma a informação e afirma apenas que o concurso está em fase de “planejamento e organização”. Porém, uma reunião foi realizada no dia 7 de agosto de 2015 entre representantes do departamento de Gestão de Pessoas do INSS com representantes do Cespe/UnB.

A greve dos servidores do INSS está prestes a completar dois meses e as partes parecem estar longe de chegarem a um entendimento. O Sindicato entende que o número de vagas autorizadas para o concurso é insuficiente e que seriam necessários 15 mil novos postos para que a autarquia atenda a população de uma maneira ideal.

O INSS tem até o dia 29 de dezembro de 2015 para publicar o edital de seu novo concurso público, já que a autorização foi concedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no dia 29 de junho de 2015 e estabelece um prazo de até seis meses para que o edital seja lançado.

O último concurso do INSS foi para o cargo de Analista do Seguro Social e foi realizado pela Funrio. Já o concurso anterior para o cargo de Técnico do Seguro Social, em 2011, teve como organizadora a Fundação Carlos Chagas.

Em 2008 o Cespe já havia organizado um concurso do INSS para técnico (confira aqui as questões cobradas nesta prova).

*com informações da Folha Dirigida

Próximo concurso

  • Status: Concurso autorizado
  • Cargo: Técnico do Seguro Social e Analista do Seguro Social – Serviço Social
  • Vagas: 950 (800 para técnico e 150 para analista)
  • Nível de escolaridade: ensino médio (técnico) e nível superior (analista)
  • Remuneração: R$ 4.886,87 (técnico) e R$ 7.496,09 (analista)
  • Edital: deve sair até dezembro/2015

Estude para o concurso do INSS com o Aprova Concursos! Clique aqui.

 

INSS novo

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *