Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Marinha retifica edital para Quadro Complementar de Oficiais Intendentes

Publicado em 27 de agosto de 2015 por - Comentar

A Marinha divulgou na quarta-feira (26/8), a retificação do edital de concurso para o Quadro Complementar de Oficiais Intendentes  (QC-IM). O novo documento altera o cronograma do calendário de eventos, disponível no anexo II.

Requisitos

– Ser brasileiro nato (ambos os sexos);
– Ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2016;
– Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral;
– Não estar na condição de réu em ação penal;
– Ter concluído o curso superior (Bacharelado ou Licenciatura) relativo à profissão a que concorre, até 07/03/2016 (data prevista no Calendário de Eventos do Anexo II, para a Verificação de Documentos);

Vagas
São ofertadas 44 vagas para Administração; 3 para Ciências Contábeis e 1 para Economia. Haverá reserva de 20% das vagas para candidatos negros.

Inscrições
As inscrições foram encerradas no dia 22 de junho de 2015, horário oficial de Brasília/DF.

Provas

A prova escrita de conhecimentos profissionais juntamente com a redação, teve duração de 4 horas e foi aplicada no dia 16 de agosto de 2015. 

As cidades de realização de provas foram: Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

Etapas
A Seleção Inicial (SI) é composta pelos seguintes eventos: Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais (CP); Redação; e  Eventos Complementares constituídos de: I) Inspeção de Saúde (IS); II) Teste de Aptidão Física (TAF); III) Verificação de Documentos (VD) – Fase preliminar; e IV) Verificação de Dados Biográficos (VDB) – Fase preliminar.

Após aprovação nas etapas anteriores,  os candidatos passarão pelo o Curso de Formação de Oficiais (CFO) previsto para iniciar em 28 de março de 2016, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. Há um Período de Adaptação de, aproximadamente, três semanas e uma etapa básica compreendendo as atividades previstas nos respectivos currículos.

O candidato ingressará na graduação de Guarda-Marinha e durante o curso perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Durante o CFO, o candidato fará um Estágio de Aplicação (EA), com duração de até 8 semanas, que tem por finalidade a adaptação às características do serviço naval inerentes à profissão, à complementação de sua formação militar-naval e à avaliação complementar para o desempenho de funções técnicas e administrativas. O CFO terá a duração de, aproximadamente, 39 (trinta e nove) semanas.

O ingresso no QC ocorrerá no posto de Segundo-Tenente, após o candidato ter sido aprovado e classificado em todas as fases da Seleção Inicial e ter sido aprovado em todas as fases do CFO.

Informações sobre o concurso da Marinha (QC-IM)
• Inscrições: Encerradas
• Cargos: Oficiais Intendentes
• Vagas: 48
• Taxa de Inscrição: R$ 55,00
• Provas: 16/08/15
• Nível: superior
• Edital

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *