Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

DICAS PARA A PROVA DE TECNICO JUDICIÁRIO – TJ/RO

Publicado em 27 de agosto de 2015 por - Um Comentário

Saudações caros concurseiros focados no certame de ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO TJ/RO.

A presente dica visa chamar sua atenção para a peculiaridade da banca FGV e a disposição das questões do módulo ESPECÍFICO de matérias.
O site JusBrasil, por meio da matéria veiculada por “Coruja Concurseira”, nos esclarece que: “Conhecer as particularidades da banca examinadora é uma das maiores virtudes que um concurseiro pode ter, no entanto, as empresas organizadoras trabalham a cada dia com o desafio de aumentar cada vez mais a dificuldade em seus exames. No entanto, independente das mudanças (exceto as radicais), cada banca segue o seu próprio estilo de acordo com a sua filosofia. Mas não precisa ter medo! O candidato que conhecer o estilo da sua banca, as exigências e o nível de dificuldade, já sai na frente dos demais concorrentes, estando muito mais preparado para a prova, minimizando o risco de erros e surpresas desagradáveis. Investigando o perfil das seis principais bancas examinadoras, foi possível identificar as características mais marcantes das 6 principais bancas concurseiras, que serão reveladas para você agora:
Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Essa é a banca da OAB… Ela é de fato imprevisível, não tem padrão, muda muito de uma prova para outra, mas possui características que são frequentes como longos textos para interpretação e gramática. E na parte de direito tem cobrado casos práticos com temas multidisciplinares.
Dica da Coruja: Estude bastante o edital, compare com os editais anteriores e vá fazer questões antigas. A FGV já cobrou nota de rodapé acredita? Então, muita atenção com a bibliografia.”

Após as colocações de nossa “amiga coruja”, lembro-lhes que vcs tem 10 matérias no módulo específico e, respectivamente 50 questões, assim sendo, utilizando-se de raciocínio lógico adequado (rs), teremos uma média de 5 questões para cada disciplina.
Na matéria de Direito Processual Penal por nós lecionada temos a princípio 8 tópicos de estudo, a saber: NOÇÕES DE DIREITO PROCESSUAL PENAL: 1. Inquérito policial. 2. Ação penal. 3. Juiz, Ministério Público, acusado e defensor, assistentes e auxiliares da Justiça. 4. Competência penal do STF, do STJ, dos tribunais estaduais e dos juízes estaduais. 5. Atos processuais: forma, tempo e lugar. 6. Citações, intimações e notificações. 7. Atos jurisdicionais:despachos, decisões interlocutórias e sentença (conceito, publicação, efeitos). 8. Juizados especiais cíveis e criminais.

Isto posto, precisamos focar nos principais temas explorados pela FGV para esse concurso. Vejam as provas anteriores. O site do APROVA está repleto delas. Utilizem os filtros para selecionar as questões.

Em breve voltaremos com mais dicas….força nos estudos e lembrem-se sempre…FIGHT!!!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *