Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Apresentação – Prof. Melzac

Publicado em 27 de agosto de 2015 por - 5 Comentários

Prezados amigos concurseiros,

 

É com grande satisfação que agora faço parte da equipe Aprova.

 

 

Inicialmente, começo falando da minha experiência profissional e experiência em Concursos.

 

Sou formado em Administração Pública pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Atualmente estou cursando especialização em Gestão Estratégica de Negócios. Quando me formei meu foco passou a ser a carreira de regulação federal, atuando em áreas como, planejamento, orçamento, gestão e na área de apoio a fiscalização da aviação civil.

 

Aos 18 anos, comecei a lecionar na escola onde concluiu o ensino médio, como professor substituto. Em 2002, aos 19 anos, foi aprovado em 1º lugar para o cargo de agente administrativo na Prefeitura Municipal de Barbalha, função que exerceu por um ano.

 

Após essa aprovação, me dediquei à docência e retomei os estudos para concursos em 2007. Procurava estabilidade e melhores condições salariais. Em 2008, passei para o cargo de atendente comercial na Companhia de Águas e Esgoto do Estado da Paraíba (Cagepa), em seguida no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e, por último, em 4º lugar na função de assistente em administração no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), órgão que trabalhei nas áreas de orçamento público e licitações.
Em 2012, fui aprovado em 1º lugar para técnico ministerial no Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), Em seguida fui aprovado em 2013 em várias agências reguladoras, no cargo de técnico administrativo, começando na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em seguida na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em 2º lugar, e depois na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Também em 2013, aprovação em 16ª posição no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), na função de analista de Gestão de Pessoas, ao mesmo tempo em que também fui aprovado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas no cargo de analista administrativo. Em abril de 2014, tomei posse como técnico administrativo na ANAC, cargo que ocupei até julho de 2015. Na Agência Nacional de Aviação Civil, atuei na área de Planejamento e Orçamento e participei da Operação Copa do Mundo no Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis-SC. Em outubro de 2014, fui aprovado na carreira de Especialista em Regulação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), cargo que ocupo atualmente e atuando na área de Outorga da Navegação.

 

Pela ENAP ainda fiz diversos cursos extracurriculares, como, por exemplo, “Orçamento Público”, “Legislação Aplicada a Suprimentos”, “Elaboração de Orçamento Público”, e pela Associação Brasileira do Orçamento Público (ABOP) fiz o curso de “ Tesouro Gerencial”.

 

Hoje sou um administrador apaixonado por gestão pública e regulação de serviços públicos.

 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

5 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *