Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comissão aprova criação de 45 novos cargos no TRT 10

Publicado em 24 de agosto de 2015 por - 4 Comentários

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, na última semana, o Projeto de Lei 7927/14, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que cria 45 cargos de analista judiciário, com especialidade em tecnologia da informação (TI), para o Tribunal Regional do Trabalho da 10.ª Região (TRT 10), com sede em Brasília/DF.

As vagas serão preenchidas por meio de concurso público e os recursos financeiros necessários à efetivação dos novos servidores serão garantidos pela dotação orçamentária do TRT 10, prevista no Orçamento da União. Segundo o TST, a estrutura do TRT é carente de pessoal especializado na área de tecnologia da informação e essa situação foi agravada devido à implantação do processo digital em todas as unidades do primeiro e do segundo graus de sua jurisdição.

O deputado Laerte Bessa (PR-DF), relator, foi favorável à proposta argumentando que o quadro de servidores se encontra defasado diante da demanda atual, além de que a área de tecnologia da informação possui importância estratégica para o bom funcionamento doo TRT”, completou. O projeto segue para análise, em caráter conclusivo, das comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Último concurso
Organizado em 2012 pelo Cespe/UnB, ofereceu 28 vagas e oportunidades em cadastro de reserva para os cargos de Analista (nível superior) e Técnico Judiciário (nível médio). As remunerações iam de R$ 4.052,96 a R$ 6.611,39.

Com informações da Agência Câmara Notícias. 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

4 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *