Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comissão cobra mais contratações na Caixa

Publicado em 14 de agosto de 2015 por - 21 Comentários

caixaA Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), que assessora a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) nas negociações com o banco, em nova reunião realizada em Brasília/DF, no último mês, cobrou um posicionamento da empresa sobre mais contratações de empregados. O Conselho Diretor da Caixa ainda não definiu como será a reposição dos trabalhadores que se desligaram no primeiro semestre por meio do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA).

Os representantes da Caixa alegaram que o banco vai cumprir o que está previsto no Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015, ou seja, a contratação de mais 2 mil empregados até dezembro de 2015. No entanto, ao fixar este número durante a campanha salarial do ano passado, não havia perspectiva de realização do PAA, o que acarretou a saída de mais de 3 mil trabalhadores.

Em 2014 a Caixa atingiu a marca de 101 mil empregados, o que significa que o total chegaria a 103 mil no final deste ano. Mas no dia 30 de junho, a empresa informou no Diário Oficial da União que o seu quadro de pessoal era de 97.975 funcionários, implicando em uma redução considerável. De acordo com a Pesquisa de Emprego Bancário (PEB), realizada pela Contraf-CUT com apoio do Dieese, a Caixa Econômica Federal apresentou, nos primeiros seis meses de 2015, a maior redução de pessoal, com o corte de 2.058 postos de trabalho.

Genésio Cardoso, diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba e integrante da CEE/Caixa destacou que o déficit hoje é de 5.000 trabalhadores, e acrescentou ainda: “A carência de pessoal é responsável pela precarização das condições de trabalho e pelo adoecimento dos trabalhadores, que sofrem com a sobrecarga de trabalho e a cobrança de metas abusivas”.

Último concurso 
Realizado em 2014, o certame teve a validade prorrogada até 26 de junho de 2016. Ofereceu oportunidades em cadastro de reserva para o cargo de Técnico Bancário Novo, com remuneração inicial de R$ 2.025,00. Já foram convocados mais de 1.200 candidatos do total de 32.878 aprovados. As macrorregiões de São Paulo Capital e São Paulo Interior foram as que mais abriram vagas, e em seguida Minas Gerais, Rio Janeiro e Paraná.

Com informações da FENAE


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

21 comentários

  • KARLA VILAR

    estou no cadastro de reserva do concurso 2014. Sera que tenho chance de ser contratada

  • Wevany Joseph

    Concurso da caixa e banco do Brasil vão ser aplicado no estado de Alagoas também? Obrigado

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Wevany

      Ainda não temos mais informações a respeito do novo concurso da Caixa, e sobre o Banco do Brasil veja mais a respeito neste link:
      https://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2015/08/10/banco-do-brasil-abre-concurso-com-860-oportunidades-de-nivel-medio/

      Abs.

  • Jefferson

    Vocês sabem se vai abrir concurso para curitiba?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Jefferson

      Ainda não temos informações a respeito, mas você pode acompanhar as novidades por este link:
      https://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/regiao/parana-sul/

      Abs.

  • Ornil Claro

    Bom dia,
    Me classifique,na vagas como PNE,para técnico bancário e 52 colocado, polo Brasília, de acordo com o relatório analítico foram 5 desclassificados para essas vagas e 1 desistente, contaram com essa vagas para o esquema de porcentagem, mas ñ chamaram outros para colocar no lugar então ñ estão chamando conforme a lei. Alguém pode me ajudar me explicar. Estou apreensivo por ñ chamarem mais ninguém a três meses. Lá está o último convocado 22 colocado.

  • Aline

    Boa tarde,

    Entrou em pauta a contratação dos engenheiros do concurso realizado em 2014?
    O concurso foi de nível nacional e pra região nordeste só chamaram 01 PNE em engenharia civil, o que é uma afronta aos 7.000 candidatos inscritos nesse cargo/região!

  • Thalyta

    Boa Tarde,

    Fui classificada no concurso de 2014, mas não acompanhei as convocações porque mudei de cidade. Como eu faço pra ver quantas pessoas já chamaram e minha colocação? Na época eu vi, mas nem lembro mais.

    Obrigada

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Thalyta,
      Segue o link do último relatório divulgado hoje:
      http://www.caixa.gov.br/Downloads/concurso-publico-admissional/RELATORIO_SINTETICO_TBN_2014_POSICAO_19_08_2015.pdf
      Abs!

  • Pedrina Silva de Souza

    Prezados,

    Podem me ajudar a verificar minha classificação no concurso da Caixa de 2014?
    Tive dificuldade para entender se estou ou não no cadastro reserva.
    obrigada,Pedrina

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Pedrina!
      Sugerimos que acompanhe pelo site da Caixa, procure pelo item “Concurso Público” no link: http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx

      Abs.

  • Aline Lopes

    Bom dia!

    Eu estou no cadastro reserva da cef 2014 como Técnico Bancário e fiquei na posição 162º para Campina Grande- PB e observando o relatório de hj, vi que pra ampla concorrência vão chamar 124 pessoas e PCD 35, totalizando 159. Então, gostaria de saber se tem chances de ser chamada até 2016, ou seja, essa região de Campina Grande geralmente chama mais pessoas do que o previsto? Fico no aguardo

  • Pedro Welton

    Estou focado no concurso da caixa,pelas minhas previsões esse edital vai sair no primeiro semestre de 2016.

  • Adriana Souto

    Sobre a lista dos candidatos excedentes, eliminados por não entrarem dentro da lista classificação, terá possibilidade de convocação será!

  • Nádia

    E quanto a possibilidade de concurso da CEF para 2016 vai acontecer?*

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Nádia

      Ainda não temos informações a respeito, pois o concurso realizado em 2014 teve a validade prorrogada até 26 de junho de 2016.

      Abs.

  • daniela

    sera tera mesmo em meados de fevereiro a março de 2016 um novo concurso da caixa?

    • Blog Aprova Concursos

      Oi Daniela, tudo bem?
      Ainda não temos esta informação.
      Podemos cadastrar seu e-mail no blog, para que fique por dentro de todas as notícias sobre concursos públicos.
      Abraços,

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *