Após dez anos de formado em Direito e longe dos estudos, o aluno do Aprova Concursos Luiz Antonio Marta Pereira, 54 anos, conseguiu sua aprovação na 1ª fase do XVII Exame de Ordem da OAB.

Servidor público aposentado da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e morador da cidade de Itaquaquecetuba (a 30 km da capital paulista), Luiz tinha tentado o exame apenas uma vez logo que concluiu a faculdade de Direito, há 10 anos. “Não tentei mais vezes o Exame porque decidi seguir a carreira pública e agora, que me aposentei, quero exercer a advocacia”, diz.

Luiz não tinha expectativas em passar nesta primeira tentativa, mas reconhece que a qualidade do curso preparatório do Aprova o ajudou nesta conquista.

“Quero agradecer a toda equipe do Aprova Concursos, em especial ao quadro de professores que foram fundamentais para ajudarem na aprovação da 1.ª fase da OAB XVII, bem como pelo material à disposição dos alunos”, comenta.

Para se preparar, Luiz estudou cerca de 8 horas diárias durante às tardes e às noites. Além de assistir as videoaulas, fazia anotações e conferência  dos conteúdos na legislação. A dica que ele dá é “tem que escolher um local sossegado e se concentrar nos estudos”, diz!

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *