Luz-27052015Especialistas costumam afirmar que motivação é algo que vem de dentro de cada pessoa. Mas, vamos combinar que, se a vida ao redor estiver um tumulto daqueles, será muito mais difícil conseguir motivação para estudar.

Portanto, de nada adianta querer se isolar do mundo para se preparar para um concurso, se os problemas continuarem martelando o tempo todo na sua cabeça e prejudicando a sua concentração.

Confira algumas dicas de como lidar com problemas e render mais nos estudos.

  • Não hesite em pedir ajuda sempre que for possível. Deixe o orgulho de lado. Todos nós precisamos de apoio e encorajamento durante várias fases da vida.
  • Se o problema é grave e só você pode resolver, aí não tem jeito. É melhor investir tempo e esforços para solucioná-lo de uma vez por todas.
  • A aceitação do problema também pode ser um passo importante para você dar sequência à sua vida. Aceitar uma perda, um erro, uma desavença, por mais difícil que seja, será de grande ajuda.
  • Converse! Seja para tentar resolver, para pedir desculpas, ou simplesmente para desabafar, uma boa conversa pode tirar um peso enorme dos seus ombros.
  • Faça uma lista com os problemas que mais lhe afligem. Verifique o que é possível resolver (a curto, médio e longo prazo) e estabeleça um plano de ação para cada problema.
  • Tenha autoconfiança. Acredite que as coisas vão dar certo e nunca perca a esperança.

Agindo assim você verá que os problemas, apesar de não desaparecerem da sua vida, certamente ocuparão muito menos tempo e se tornarão bem menos estressantes, favorecendo seu foco nos estudos!

Para vencer o medo e mostrar determinação:

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *