INSS-250x250De acordo com a Agenda das Autoridades divulgada no site da Previdência Social (acesse o site e clique em Instituto Nacional do Seguro Social para ver a agenda), estava marcada para hoje (7) às 10h00 da manhã uma reunião entre o diretor do departamento de Gestão de Pessoas do INSS com representantes do CEBRASPE (Cespe/UnB).

Com a paralisação dos servidores, que já dura 30 dias, acredita-se que o INSS esteja buscando acelerar a abertura do novo concurso. Caso o órgão consiga a dispensa de licitação, há grandes chances da organizadora ser o Cespe.

O INSS tem até o dia 29 de dezembro de 2015 para publicar o edital de seu novo concurso público, já que a autorização foi concedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no dia 29 de junho de 2015 e estabelece um prazo de até seis meses para que o edital seja lançado.

O último concurso do INSS foi para o cargo de Analista do Seguro Social e foi realizado pela Funrio. Já o concurso anterior para o cargo de Técnico do Seguro Social, em 2011, teve como organizadora a Fundação Carlos Chagas.

Em 2008 o Cespe já havia organizado um concurso do INSS para técnico (confira aqui as questões cobradas nesta prova).

Próximo concurso

  • Status: Concurso autorizado
  • Cargo: Técnico do Seguro Social e Analista do Seguro Social – Serviço Social
  • Vagas: 950 (800 para técnico e 150 para analista)
  • Nível de escolaridade: ensino médio (técnico) e nível superior (analista)
  • Remuneração: R$ 4.886,87 (técnico) e R$ 7.496,09 (analista)
  • Edital: deve sair até dezembro/2015

Estude para o concurso do INSS com o Aprova Concursos! Clique aqui.

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *