inss-concursoMuitos concurseiros que estão se preparando para a prova do INSS estão com a dúvida se há ou não carência para receber benefícios de pensão por morte e auxílio-reclusão.

A professora de Direito Previdenciário dos cursos preparatórios do Aprova Concursos para o concurso do INSS,  Melissa Folmann, já tem esclarecido em suas aulas que não há carência. Inclusive, respondeu essa dúvida no programa Tira-dúvidas do INSS (assista aqui).

Para bater o martelo nessa questão e não deixar mais nenhuma dúvida, o INSS divulgou no dia 30 de julho Memorando que confirma a inexistência da carência em função da Adequação do Sistema PRISMA (Lei nº 13.135/15).

Clique aqui e confira o Memorando!
Documento: Memorando-Circular Conjunto nº 39/DIRBEN/DIRAT/INSS

Concurso do INSS

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de concurso do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)  para abertura de 950 vagas de nível médio e superior nos cargos de Técnico e Analista do Seguro Social. A remuneração dos cargos vai de R$ 4.886,87 a R$ 7.496,09. O edital deve ser publicado até dezembro deste ano!

banner_inss_950

 

 

 

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *