Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Sancionada lei que cria 332 cargos em diversos TRE’s

Publicado em 28 de julho de 2015 por - 14 Comentários

Foi publicada hoje (28) no Diário Oficial da União a Lei n.º 13.150, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, que cria 332 vagas para preenchimento via concurso público ou aproveitamento de remanescentes em certames já realizados, em Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país, nos cargos de técnico e analista.

O Senado Federal havia aprovado em junho o PLC n.º 25 de 2015 com 166 cargos efetivos de analista judiciário, 166 de técnico judiciário, 167 funções comissionadas de chefe de cartório eleitoral e 167 funções comissionadas de assistente I para diversas zonas eleitorais. Está prevista também a transformação de 2.873 funções comissionadas em funções de chefes de cartório e a criação de 2.873 funções comissionadas de assistente I.

Clique aqui para visualizar a distribuição dos cargos e funções em cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

VEJA AS MELHORES OPÇÕES DE CURSOS PARA CONCURSOS DOS TRIBUNAIS
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

14 comentários

  • Everson

    Boa tarde;

    Que os chefes de cartórios sejam pessoas capacitadas e não gente apadrinhadas por políticos.

  • Everson

    Boa tarde;

    Que os chefes de cartórios sejam pessoas capacitadas e não gente apadrinhadas por políticos e que as vagas seja para quem estudar e passar porque essas pessoas são capacitadas não essas pessoas que precisam de políticos pois na minha opinião essas não tem a capacidade de estudar e conseguir passar em um concursos.

  • Gui Ferrer

    Para MG terá um novo concurso?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Gui

      Estão previstas 29 vagas de técnico e 29 vagas de analista, mas um concurso foi realizado recentemente conforme mencionado no texto, o preenchimento de vagas poderá ser por aproveitamento de remanescentes em certames já realizados.

      https://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2015/06/23/tre-mg-divulga-resultado-final-de-concurso-para-tecnico-judiciario/

      Abs.

  • Tales

    Alguem sabe a que pé que anda o projeto de lei que abre vagas de TI pros TREs?

  • Anderson Kohout

    Ótima notícia, porém nem dá vontade de prestar o concurso. Imaginem estudar até exaurir as forças para ser bem classificado e convocado e, ao tomar posse, se deparar com seu novo chefe, que teve como único esforço, manter boas amizades com poderosos, normalmente Juízes, e que raramente sabe o mínimo sobre o serviço. Imaginem agora ter que ensinar o trabalho a seu chefe e ainda fazer a parte dele, pois ele estará utilizando seu tempo em almoços com as autoridades e outros compromissos importantes junto ao séquito de puxas-sacos. Agora imaginem, depois de anos de bons serviços prestados, o seu salário permanecer o mesmo, pois não há plano de carreira decente, nem possibilidade de evolução funcional, já que todas as chefias são preenchidas por amigos de poderosos. Imaginem agora que, apesar de tudo isso, você ainda deva manter o sorriso diário e o bom relacionamento com as chefias e autoridades no seu posto de trabalho, para conseguir férias quando precisa, ou faltar diante das necessidades prementes da vida. Essa deverá ser a rotina do funcionário dos TREs. Parece até piada de mau gosto, pena que é a mais pura verdade. Trabalho em Tribunal e isso é o que vejo diariamente nos Gabinetes das autoridades.

    • Everson

      Boa tarde;

      Gostei do seu comentário Anderson,infelizmente ás vezes não vale a pena pois, isso não é só em tribunais é na maiorias dos órgãos públicos isso prova que a gente tem capacidade pois essas pessoas na minha opinião não tem capacidade e nem inteligência suficiente para estudar e passar em algum concurso falo isso com propriedade pois sou funcionário público municipal e tem pessoas que não sabem nem o que ta fazendo e tem vezes que nem aparece para trabalhar e ganham o triplo do meu salário isso me deixa indignado.

  • Susi

    Terá vagas para estado do Pará, pois aquela palavra “clique aqui” em verde não abre.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Susi

      Tente acessar por este link http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=28/07/2015&jornal=1&pagina=1&totalArquivos=120

      Abs.

  • Antonio Pereira Costa

    Tem sim vagas para o Pará.
    Analista Judiciário=====17 vagas;
    Téc. Judiciário========17 vagas;
    FC-1 (Funções Comissionadas)=Assistente-1 ===17 vagas;
    FC-6 (Chefe de Cartório Eleitoral) =======17 vagas.
    Isso é para a Capital e o interior do Estado do Pará.
    Agora, só não sei quando vai abrir as inscrições.

  • julio cesar fiori de ouza

    Gostaria de saber qual estimativa de candidatos nomeados para técnico judiciário tre-go nesse concurso de 2015.
    grato.

  • marcelo

    olá boa noite gostaria de saber se terá concurso para o TRE da ba ja que foram cortados os custos será que tera ainda esse ano ?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Marcelo

      Veja as últimas informações neste link:
      https://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2015/09/18/tre-ba-definira-em-breve-organizadora-de-novo-concurso/

      Abs.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *