Olá, concurseiro! Quem nunca sonhou com algo melhor para si mesmo? E a aprovação em um concurso publico pode ajudar a tornar isso uma realidade. É sobre isso que falamos nesta edição do Aprova Informa. Inscreva-se em nosso canal do Youtube: https://goo.gl/04zM83

Estar insatisfeito não é algo necessariamente ruim. A questão central é “o que fazer com essa insatisfação”. Enquanto alguns preferem apenas reclamar da vida, outros transformam esse sentimento em um impulso na busca de novos objetivos. E é sobre isso que iremos falar no programa de hoje.

Dificuldades são comuns e reais. Muitos concurseiros enfrentam situações como falta de recurso financeiro, tempo escasso e cansaço. O problema é quando encaramos essas dificuldades como se elas fossem eternas e intransponíveis e damos um foco excessivo aos obstáculos, usando eles como justificativa para desistir.

Se você agir dessa forma, estará boicotando os próprios sonhos – e o único prejudicado será você mesmo.

Eventualmente surgem na mídia casos de pessoas que superaram grandes adversidades e transformaram suas vidas. Vendedores ambulantes que se tornaram empresários de sucesso, pessoas que viajavam quilômetros para poder fazer a faculdade, meninos pobres que viraram líderes de ONGs. Essas histórias servem como exemplos a serem seguidos.

Recentemente, o caso de um ex-morador de rua que foi aprovado em um 1° lugar de um concurso publico virou noticia. Isso nos mostra o caráter democrático dos concursos públicos – a aprovação é possível para todos que se esforçam e não desistem no meio do caminho!

Muitas vezes o sucesso vem acompanhado de uma boa estratégia. É preciso pensar como um alpinista! Quanto maior a dificuldade de escalar a montanha mais eles se preparam. Passam meses e até anos se preparando fisicamente e emocionalmente para a escalada e aguardam a época adequada do ano para poder iniciar a subida.

Quando sentem que não estão aguentando, os alpinistas param, descansam um pouco, tomam um fôlego e retomam a escalada. E, se por algum motivo, não conseguem, tentam subir a mesma montanha em outra oportunidade, até chegar ao topo.
Por isso, nada de desânimo e mãos à obra! Como costuma dizer um dos professores do Aprova Concursos, todo inverno passa.

E o nosso programa fica por aqui. Se tiver sugestões, escreva no nosso site. Até mais!

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *