Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso PFN aberto!

Publicado em 13 de julho de 2015 por - Comentar

Olá amigos! Meu nome é Miguel Zimmermann Martins e estou muito feliz nesta nova etapa! É um prazer poder ajudar cada um de vocês a caminhar rumo ao sonho da aprovação! Admito que a matéria que leciono não é a mais querida entre as disciplinas cobradas em concursos, mas eu garanto: não é difícil aprender execução financeira e orçamentária! Não é difícil aprender direito financeiro! Eu sei! Existe uma barreira, um distanciamento natural entre os alunos e essas disciplinas, mas estou aqui para mudar isso! Espero que você gostem das aulas e saibam que estou à disposição para sanar quaisquer dúvidas que apareçam.

Agora uma notícia boa: foi publicado o edital para Procurador da Fazenda Nacional (PFN), serão 84 vagas distribuídas em todo o território nacional. Provas dia 20 de setembro no turno da tarde, ou seja, tem um bom tempo para consolidar a preparação e chegar tinindo no dia da prova. Serão cobrados conhecimentos das seguintes áreas:

D1- Direito Constitucional

D2 – Direito Tributário

D3 – Direito Financeiro e Econômico

D4 – Direito Administrativo

D5 – Direito Internacional Público

D6 – Direito Empresarial

D7 – Direito Civil

D8 – Direito Processual Civil

D9 – Direito Penal e Processual Penal

D10 – Direito do Trabalho e Processual do Trabalho

D11 – Direito da Seguridade Social

Serão 04 fases: prova objetiva (100 questões), prova discursiva (03 provas); prova oral, sindicância da vida pregressa e análise de títulos. A prova objetiva e as provas discursivas serão realizadas nas capitais dos 26 (vinte e seis) estados da Federação e no Distrito Federal , já a prova oral e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas exclusivamente em Brasília, Distrito Federal. 5% das vagas serão reservadas para candidatos com deficiência e 20% para os candidatos negros na forma da Lei nº 12.990/2014.

Fique atento ao prazo de inscrição: 10 horas do dia 20 de julho de 2015 e 23h59min do dia 10 de agosto de 2015, considerado o horário de Brasília-DF, mediante o pagamento da taxa a ela pertinente, no valor de R$ 195,00.

Nas próximas postagens vamos comentar mais sobre esse edital e nossos cursos disponíveis aqui no Aprova Concursos!

Um abraço e bons estudos!!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *