Aprova Concursos - Blog

Receba as notícias por e-mail

INSS divulga comunicado sobre a greve dos servidores

Publicado em 9 de julho de 2015 por - 6 Comentários

post-INSS-02-20150629O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)  divulgou um comunicado referente à paralisação dos seus servidores em algumas Unidades da Federação. A Central de Atendimento 135 está à disposição para prestar informações e orientar os segurados.

Os segurados que possuam agendamento para atendimento em uma Agência da Previdência Social (APS) e que não sejam atendidos em razão da paralisação terão sua data de atendimento remarcada. O reagendamento será realizado pela própria APS e o segurado poderá confirmar a nova data ligando para a Central 135 no dia seguinte à data originalmente marcada para o atendimento.

Com informações do Ministério da Previdência Social

TIRA-DÚVIDAS AO VIVO
Participe, no próximo dia 27/07 às 19h, do Tira-dúvidas ao vivo sobre Direito Previdenciário. Você poderá tirar todas as suas dúvidas com a professora do Aprova Concursos, Melissa Folmann, que ministra a disciplina de Direito Previdenciário no curso preparatório para o concurso de Técnico do Seguro Social.

CONCURSO AUTORIZADO COM 950 VAGAS
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de concurso do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)  para abertura de 950 vagas de nível médio e superior nos cargos de técnico e analista. A remuneração dos cargos vai de R$ 4.886,87 a R$ 7.496,09.

Prepare-se para esse concurso com o Aprova Concursos!

Publicação do edital
O edital deve ser publicado no máximo até seis meses após a publicação da autorização, ou seja, até o final de dezembro. Mas, pode ser publicado antes disso.

Vagas
Serão abertas 950 vagas, sendo:

– 800 para Técnico do Seguro Social, que exige nível médio de escolaridade. A remuneração é de R$ 4.886,87 (incluindo auxílio-alimentação e gratificação de atividade executiva e de desempenho de atividades do Seguro Social).

– 150 para Analista do Seguro Social, que exige nível superior em Serviço Social. A remuneração é de R$ 7.496,09 (incluindo o auxílio-alimentação).

150 nomeações de concurso anterior
No edital publicado hoje no Diário Oficial da União também foram autorizadas 150 nomeações de candidatos aprovados para o cargo de Analista do Seguro Social, no concurso público realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social, autorizado pela Portaria MP nº 240, de 4 de julho de 2013.

Resolva questões de prova aplicadas em concursos anteriores do INSS!

Veja mais notícias publicadas sobre o concurso do INSS!

INSS novo

Receba as notícias por e-mail